Taboão da Serra e região regridem para a fase laranja do Plano São Paulo
O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, dia 26, nova reclassificação do Plano São Paulo de controle da pandemia. Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região regridem para a fase laranja. A medida começa a valer a partir de segunda-feira, dia 1º.
A piora nos índices de avanço do coronavírus no Estado de São Paulo levou o governo a anunciar regras mais rígidas da quarentena.
Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.
Toque de restrição
Além disso, assim como acontecerá em todo o estado, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região terão toque de recolher das 23h às 5h, com início nesta sexta-feira, dia 26. A medida foi decretada pelo governo do Estado.
Dados da pandemia no Estado de São Paulo
Com os dados epidemiológicos semanais divulgados nesta sexta-feira, a média estadual passou de 287,9 para 279 novos casos por 100 mil habitantes. A taxa de novas internações aumentou de 46,3 para 50,4 a cada 100 mil habitantes, e as novas mortes tiveram ligeira queda, de 7,3 para 7 por 100 mil habitantes.
A média estadual de ocupação de leitos de UTI por pacientes graves de covid-19 aumentou de 66,7% para 70,4%, com 20,5 vagas a cada 100 mil habitantes.