Taboão da Serra: Educação de Jovens Adultos conta com apoio da Ronda Escolar
Os alunos da EMEF Therezinha Volpato Baro, no Sítio das Madres, em Taboão da Serra, passam a contar com a Ronda Escolar da Guarda Municipal. A equipe da GCM se apresentou aos estudantes na noite desta quarta-feira, dia 16.
“A equipe se apresentou promovendo a interação entre a segurança e a educação. Por meio de um diálogo educativo, a GCM Daniela Souza e o GCM Moreira apresentaram a função da Ronda Escolar, e, se colocaram à disposição, dentro das possibilidades e necessidades, o atendimento para maior sensação de segurança para todos alunos e funcionários, estendendo à comunidade do entorno”, comentou a presidente do Conseg Pirajuçara Taboão da Serra, professora Solange Alves.
De acordo com Solange, a comunidade escolar apresentou à gestão preocupação em relação a segurança no período de saída da escola, com relatos de assaltos na região.
“Buscando como recurso, o diretor Francisco, mediou junto ao Conseg Pirajuçara e a GCM essa intervenção sendo atendido imediatamente pelo secretário dr. Rodrigo Falcão que, prezando pelo bem de toda população taboanense não mediu esforços para que esse suporte venha a contribuir com a educação e formação dos alunos”, esclareceu Solange.
A presença da GCM na escola, além de inibir ações de indisciplina, mostra à comunidade que essa frequência inibirá, inclusive as ações de bandidos na região. “Quando a população, a comunidade escolar e as secretarias trabalham em conjunto a tendência é garantir melhor prestação de serviços para todos”, finalizou Solange.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra leva talento da Escola Municipal de Artes ao maior festival de dança do mundo em Joinville
31/07/2026
Taboão da Serra inicia construção de nova base da GCM no Parque Marabá para reforçar a segurança
31/07/2026
Taboão da Serra recebe Vou Pro Sereno nesta sexta-feira; Arraial da Arena entra na reta final
31/07/2026

