Taboão da Serra: em 1980, a cidade comemorou seu aniversário com muitas conquistas
Caminhões de lixo adquiridos pela prefeitura, quando a coleta ainda era feita por servidores do município
Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 5 do Jornal O Cidadão, publicada em fevereiro de 1980, em meio as comemoração dos 21 anos de Taboão da Serra.
Taboão da Serra experimentava pela primeira vez um crescimento econômico e populacional, fazendo com que a cidade vivesse um momento de glória. Entre as novidades daquele ano, a compra de um ônibus para o transporte escolar de alunos e de três caminhões para a coleta de lixo foi muito celebrado pela prefeitura, comandada por Armando Andrade.
Nas comemorações dos 21 anos da cidade, diversas obras importantes foram inauguradas. No dia 20 de fevereiro, às 20h, o Cemur foi aberto oficialmente para o público. Na ocasião, aconteceu o 1º Salão de Artes Plásticas de Taboão da Serra, primeiro evento que o Cemur recebeu em sua longa história.
No dia 23, às 14h, aconteceu a inauguração da avenida Ibirama, no Pirajuçara. No mesmo dia, ás 15h, a inauguração do prédio da Vara Distrital, que passou a funcionar na Estrada Benedito Cesário de Oliveira. Neste mesmo dia, a prefeitura inaugurou a Escola Estadual Zeicy Nogueira Batista, a EMI Marques de Rabicó e a EMEF Ri Barbosa.
Foi um ano de muitas comemorações, Taboão da Serra completou 21 anos entrando na maior idade, pronta para os desafios do futuro.
Para falar com o jornal O Cidadão: [email protected]