Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica registram queda nos roubos em julho
Embu das Artes registrou uma queda de 10%, Taboão de 9% e Itapecerica de 3% nos roubos em julho deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado
Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
As três maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo, Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra registram queda nos roubos no mês de julho, se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) e podem ser acessados no site ssp.sp.gov.br.
A maior queda foi em Embu das Artes. A cidade registrou 138 roubos em julho de 2019 e 123 no mesmo período deste ano. Já Taboão da Serra, registrou uma redução de 9%. O município contabilizou 100 boletins de roubos em julho do ano passado e 91 ocorrências no sétimo mês deste ano (veja tabela abaixo).
Ainda de acordo com os dados da SSP, Itapecerica da Serra registrou 178 boletins de roubos em julho de 2019 e 173 neste ano.
Os casos de roubos de veículos também registraram queda em Embu das Artes e Taboão da Serra. Em Embu foram 23 casos em julho de 2019 e 11 roubos de veículos em julho deste ano. A redução é de mais de 50%. A cidade vizinha, Taboão da Serra, registrou uma queda de 43% nos roubos de veículos. Foram 41 casos em julho de 2019 e 23 no mesmo período deste ano.
A cidade de Itapecerica da Serra foi a única que registrou alta. Foram 18 casos de roubos de veículos em 2019 e 23 em julho deste ano. A alta é de cerca de 27%.
Os três municípios não registraram casos de latrocínios (roubos seguido de morte) em julho deste ano.
Homicídios
As cidades de Embu das Artes e Itapecerica registram casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em julho deste ano. Embu registrou uma ocorrência e Itapecerica da Serra dois boletins.