Taboão da Serra, Embu e Itapecerica entram em alerta para chuva forte e ventos de até 50 km/h
Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra devem se preparar para uma mudança significativa no tempo nos próximos dias. A chegada de uma frente fria ao litoral paulista promete encerrar a semana com chuva, rajadas de vento e queda nas temperaturas em toda a região.
A sexta-feira (12) começa com sol entre nuvens e sensação de tempo mais ameno. Ao longo da manhã, as temperaturas sobem gradativamente e os termômetros devem variar entre 16°C e 20°C. No entanto, a aproximação da frente fria muda o cenário durante a tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
A previsão indica pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada, acompanhadas por rajadas de vento que podem ultrapassar os 50 km/h. As condições elevam o risco para ocorrências como alagamentos em pontos vulneráveis, queda de árvores e transtornos no trânsito, principalmente nos períodos de maior intensidade das chuvas.
Diante da previsão, a recomendação é que motoristas e pedestres redobrem a atenção, especialmente durante os deslocamentos no fim da tarde e início da noite.
Já no sábado (13), o tempo ainda começa instável. A manhã deve ser marcada por muita nebulosidade e possibilidade de chuviscos isolados. No decorrer do dia, porém, o sol volta a aparecer entre nuvens, favorecendo uma melhora gradual das condições meteorológicas.
Com a diminuição das chuvas, as temperaturas voltam a subir de forma moderada. As mínimas permanecem em torno de 16°C, enquanto as máximas podem alcançar 21°C durante a tarde.
A tendência para o fim de semana é de redução da instabilidade e retorno gradual do tempo mais firme, embora o céu continue com bastante variação de nuvens em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
TAGS
Notícias relacionadas
SUS Paulista: Taboão da Serra receberá mais de R$ 300 mil por mês para fortalecer a saúde pública
11/06/2026
Copa FanFest começa nesta quinta em Taboão da Serra e terá festa especial na estreia do Brasil
11/06/2026
