Taboão da Serra: Engenheiro Daniel e Érica Franquini são oficializados candidatos a prefeito e vice
Uma grande convenção de sete partidos na manhã deste domingo, dia 28, oficializou o nome de Engenheiro Daniel (União Brasil) e da vereadora Érica Franquini (MDB) como candidato a prefeito e vice em Taboão da Serra. O evento aconteceu no Espaço Beer, no Intercap.
Diversas autoridades participaram da convenção. O deputado estadual Caruso, a deputada federal Ely Santos e o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e vereadores de Taboão da Serra, que buscam a reeleição, além de legisladores de cidades vizinhas, também estiveram no evento.
Durante a convenção, o nome da vereadora Érica Fanquini foi confirmado como candidata a vice-prefeita, até então o nome mais forte para o cargo era de André Egydio, atual presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Ele abriu mão da candidatura “pelo projeto” e não irá concorrer a nenhum cargo nesta eleição.
Daniel manteve o discurso de oposição ao prefeito Aprígio, e disse esperar uma campanha sem ataques e propositiva. “Se Deus quiser, é esse grupo que vai devolver a dignidade pro nosso povo, que sofre com uma gestão incompetente, vamos voltar a ter dignidade, voltar a ter saúde, ter educação digna na nossa cidade, ter segurança de qualidade. Que nosso povo tenha oportunidade, nossa cidade só perde empresas”.
O candidato relembrou sua história política em Taboão da Serra quando saiu candidato a prefeito e perdeu por apenas 1.695 votos. “Queria agradecer esse grupo maravilhoso que nunca me abandonou. Eu sempre falei, se fosse a vontade de Deus, eu continuaria nessa luta, e hoje Ele está mostrando essa força através de cada um de vocês”.
Segundo ele, quando, em 2020, aceitou ser secretário em Embu das Artes, muitas pessoas disseram que o projeto político dele estava “encerrado” em Taboão da Serra. “Eu trabalhei, eu lutei, conversei com cada um de vocês aqui e continuaram acreditando no meu projeto”, afirmou.
Daniel criticou a continuidade de poder em Taboão da Serra: “Há mais de 20 anos somos governados por famílias que só querem o poder e não olham pelo povo, pela periferia, pela comunidade. Me julgam como um de vocês e tentam colocar na imprensa que eu participo de coisas erradas, mas eu não participo não. Eu sei onde eu ando, onde eu caminho e eu sei quem eu devo honrar”.
Taboão da Serra: Engenheiro Daniel e Érica Franquini são oficializados candidatos a prefeito e vicehttps://t.co/ldnOSkdE6i pic.twitter.com/p1dProftx5
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) July 29, 2024
Ele elogiou o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, e confirmou que irá caminhar ao lado dele durante a campanha. “Eu sei o tanto que a classe política, não o povo, que tem crucificado você, mas quanto mais a classe política te crucifica, mas Deus e o povo te honra. Não tenho vergonha não, vou caminhar ao lado do prefeito Ney Santos”.
Taboão da Serra tem três candidaturas oficializadas: Engenheiro Daniel (União Brasil), Professora Nil Félix (Psol) e Marcos Costa (Novo). No próximo fim de semana o atual prefeito, Aprígio (Podemos) e o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) irão realizar suas convenções para confirmar suas candidaturas.
Liberdade de imprensa
Engenheiro Daniel frisou várias em seu discurso que irá respeitar o trabalho da imprensa regional, apesar das críticas que vem sofrendo por alguns veículos. “Alguns [jornais] tentam me vincular com coisas erradas, coisas do meu passado, mas eu sou vinculado ao povo da nossa cidade”, disse.
Tomado pela emoção do momento, Daniel garantiu: “se querem saber do um passado, escutem a história do meu pai e da minha mãe, que se esforçaram para que eu pudesse chegar até aqui. Eu sei que forçam vocês [imprensa] a divulgar mentiras contra mim”.
Durante coletiva com veículos de imprensa regional, prometeu dar liberdade a cobertura jornalística sem perseguição. “Tenho um carinho grande por vocês, um respeito muito grande. Vocês não terão censura, poderão divulgar o que vocês quiserem. Eu jamais vou pedir para vocês, algo que interfira na profissão de vocês. Se eu chegar lá, que vocês deem voz a todos, não só ao governo”.