Taboão da Serra: Equipamentos de assistência social estão sucateados, diz prefeitura
Secretários Jefferson Alves (Assistência Social) e Edson Galina (Obras) visitam equipamentos públicos e planejam recuperação dos espaços
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A nova gestão da prefeitura de Taboão da Serra relatou que encontrou muitos equipamentos de assistência social da cidade sucateados e com equipes defasadas. O atual secretário da pasta está fazendo um levantamento das unidades e de acordo com ele, “tem enfrentado grandes desafios”.
“Visitei alguns CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS, o Centro POP, o SAICA, o Centro de Triagem de Alimentos e as condições são desafiadoras. Pegamos a secretaria toda sucateada, equipamentos necessitando de reforma, muitos deles carentes de equipes, mas que já estão sendo recompostas”, disse Jefferson Alves.
“Repassei as informações ao nosso prefeito Engenheiro Daniel, e temos um longo trabalho pela frente, diversos projetos para por em prática e outros em andamento”, completou o secretário da pasta.
Segundo Alves, muitos equipamentos, como alguns CRAS não foram reformados desde a inauguração, e com o passar do tempo ficaram em situação precária, sem placas de identificação, com infiltrações, buracos em paredes, entre outros problemas.
O Serviço Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), por exemplo, é um dos locais que está sendo visto com seriedade pela gestão. “Já estamos verificando com a Secretaria de Obras e Infraestrutura o que pode ser feito para melhorar o local, garantir mais conforto aos jovens institucionalizados e otimizar o uso do espaço”, finalizou Jefferson Alves.