Taboão da Serra: Equipe de transição começará trabalhos nesta semana
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, nomeou na última quarta-feira, dia 7, sua equipe de transição que será composta por Adelço Buhrer Junior, homem de confiança, que coordenará os trabalhos, além de Paulo Silas Alvarenga de Melo, Dr. Joel de Matos Pereira e Eduardo Cristiano Rijo Pinto.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, os trabalhos da equipe de transição começam nesta semana e os primeiros pedidos que serão feitos pela equipe de Engenheiro Daniel serão referentes a contratos vigentes, principalmente na saúde e educação, que são de fornecimento contínuo, além de informações sobre funcionários e cargos ocupados.
As informações são da coluna Em Off, publicada na sexta-feira, dia 8.
O decreto nomeando oficialmente as equipes de transição ainda não foram publicadas no Diário Oficial. A última edição do DO foi publicada no dia 1º deste mês e até hoje (dia 11, meio dia) não havia outra edição disponível no site da Prefeitura de Taboão da Serra.
Já Aprígio nomeou Wagner Eckstein Júnior como coordenador da transição por parte do governo. Além do secretário de administração, farão parte dos trabalhos Michelle Uchoa Schwartz (secretária de Gestão de Pessoas), Walter Tanoue Hasegawa Junior (atual controlador-geral do município), Laércio Calmon dos Santos (da secretaria de Finanças) e Valdir Torquato Carneiro (da secretaria de Administração).
A prefeitura de Taboão da Serra deverá publicar nos próximos dias o decreto para o início dos trabalhos de transição de governo. Segundo o documento serão ressaltados “os valores democráticos e republicanos em unir objetivos para uma transferência pacífica de gestão para o novo governo municipal”.
Segundo apurou o Portal, “a Equipe de Transição de Mandato terá acesso às informações relativas às contas públicas, inventário de bens, programas e projetos da Administração Municipal, convênios e contratos administrativos, bem como ao funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município e a relação de cargos, empregos e funções públicas, dentre outras informações”.
Além disso, importante ressaltar que a equipe de transição será recebida pelo atual governo, fornecendo informações sobre a real situação financeira de Taboão da Serra, uma vez que a “transição democrática de governo é o processo que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito possa receber de seu antecessor dados e informações necessários à implementação de seu programa de governo, inteirando-se do funcionamento de órgãos e entidades que compõem a Administração local”.
Segundo informações extra-oficiais, a prefeitura de Taboão da Serra, sob gestão de Aprígio, deve cerca de R$ 200 milhões para fornecedores. Desde abril não realiza o pagamento para a Viação Pirajuçara para o programa Tarifa Zero, totalizando mais de R$ 17 milhões de dívida com a empresa.