Taboão da Serra está entre os 2% de municípios “com nome limpo” no Brasil
Pouquíssimas cidades do Brasil podem ser orgulhar de possuir o “nome limpo” no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias) do governo federal. Dos 5.570 municípios do Brasil, 98% deles tem pelo menos um dos itens de obrigações “negativados”. Taboão da Serra é uma das 116 cidades do país que exibe com orgulho sua ficha limpa.
As informações sobre as situações financeiras das cidades brasileiras foram divulgadas pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). A prestação de contas em dia de Taboão da Serra garante o repasse de verbas públicas do governo federal para a cidade. “O sistema capta os dados das outras instituições e, depois de obtido o dado de regularidade ou pendência, reúne todas essas informações no extrato”, informou a CNM.
“Essa notícia, que estamos entre os 2% de municípios em situação privilegiada no país nos deixa orgulhosos, primeiro porque é o resultado de uma política de austeridade e de compromisso com o bem público, segundo porque é a prova que estamos no caminho certo, administrando com os pés no chão e cuidando para que Taboão da Serra continue crescendo cada dia mais, sempre com responsabilidade”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes ao Portal O Taboanense.
Para o presidente da CNM, Glademir Aroldi, o aumento de itens na lista de exigências tornou ainda mais complicado o trabalho dos municípios para se manter regularizados. “Isso gera uma quantidade de obrigatoriedades quase impossível de os municípios cumprirem. Já alertamos o governo que, até maio, todos estariam no Cauc por conta dessa dificuldade”, disse ao UOL.