Taboão da Serra está há 17 dias sem registrar morte por coronavírus; número de infectados chega a 8.397
A prefeitura de Taboão da Serra está realizando testagem em massa para detecção da covid-19
Taboão da Serra está há 17 dias sem registrar uma morte por conta do coronavírus. Isso é o que mostram os dados repassados pela prefeitura nesta segunda-feira, dia 28.
O último óbito pela doença foi registrado no dia 11 de setembro. A vítima foi um homem, de 74 anos, ele era hipertenso e diabético, estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista.
O município já registou 270 mortes por coronavírus. Conforme último boletim divulgado pela prefeitura, já são 8.397 pessoas infectadas pela doença. São 13 moradores internados na UPA Akira Tada, hospital de referência para a covid-19 e 208 pessoas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde.
Segundo o boletim, 7.919 pessoas já se recuperaram do vírus. Além disso, 33 moradores de Taboão da Serra estão aguardando resultado do exame para saber se contraíram ou não a doença. E 17.301 testes já foram descartados para covid.19.
Testagem em massa
A Prefeitura de Taboão da Serra está realizando ações de testagem em massa para detecção do novo coronavírus. A ação é uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde para saber o real número de infectados no município. Até o momento, 21.123 moradores já participaram da ação, segundo a administração.
Ainda segundo a prefeitura, pessoas que moram na mesma casa que alguém que já foi infectado com a covid-19, por exemplo, são chamadas pelas Unidades Básicas de Saúde para participar da testagem em massa.