Taboão da Serra: estado de saúde de Aprígio é delicado, mas estável, segundo assessor
Aprígio foi vítima de um atentado no dia 18 de outubro em Taboão da Serra
O prefeito Aprígio segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ter sido baleado por um tiro de fuzil na clavícula, na tarde desta sexta-feira, dia 18. De acordo com um assessor, seu estado de saúde inspira cuidados, mas ele está estabilizado na UTI.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, Aprígio ainda não foi submetido a nenhuma cirurgia para a retirada do projétil que permanece na altura do peito. A bala estaria próxima ao marca passo do prefeito e esse fato gera cuidados da equipe médica.
Até o momento nem o Hospital Israelita Albert Einstein, nem a prefeitura de Taboão da Serra, emitiram nota oficial sobre o estado de saúde de Aprígio.
Outra preocupação da equipe médica é o nível elevado de diabete do prefeito que pode ser mais um problema para a recuperação de Aprígio.
Entenda o caso
O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos) foi baleado na tarde desta sexta-feira, dia 18. O carro onde ele estava foi alvejado por pelo menos cinco tiros, apesar de ser blindado, um dos projéteis acertou a clavícula do prefeito, além de estilhaços que atingiram o seu pescoço.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
A tentativa de homicídio aconteceu quando o prefeito estava vistoriando obras da interligação entre o Pq. Laguna e o Jd. Comunitário, na divisa com Embu das Artes. No carro blindado estavam o motorista, o prefeito, um cinegrafista e o secretário de segurança pública de Taboão da Serra, Tenente Sérgio. Somente o prefeito foi atingido.
A Polícia Militar (PM) encontrou na tarde desta sexta-feira, dia 18, o veículo usado no ataque contra o prefeito de Taboão da Serra.
O veículo, da cor vermelha, foi encontrado queimado no Rodoanel, próximo a Taboão da Serra. Um cartucho de munição foi encontrado no carro. O veículo que o prefeito estava, blindado, foi alvejado por pelo menos cinco disparos.
O delegado Hélio Bressan, responsável pela Seccional de Taboão da Serra, disse que o tiro que atingiu o prefeito tem todas as características de ter saído de um fuzil. O carro alvejado, no entanto, ainda passará por perícia técnica.