Taboão da Serra: ex-vereador Arquimedes Pereira, o Medinho, morre aos 79 anos
Morreu na manhã deste sábado, dia 25, o ex-vereador de Taboão da Serra Arquimedes Pereira, carinhosamente conhecido como Medinho. Ele tinha 79 anos e passava por hemodiálise em Santos, no litoral paulista, e morreu em seu apartamento por complicações da doença.
Medinho deixa a esposa Márcia, além de cinco filhos, Alessandra, Magrão, Paulo, Vera e Sandra, netos e bisnetos. O local e data do velório ainda estão sendo definidos pela família, existe a possibilidade de acontecer na Câmara Municipal de Taboão da Serra, dependendo ainda de confirmação. Assim que houver uma definição,essa matéria será atualizada.
Nascido em Guaimbe, interior de São Paulo, Medinho foi vereador por dois mandatos em Taboão da Serra entre os anos 1993 a 2000. Corretor de móveis, Medinho foi um político carismático, querido pelos colegas e pela população.
Na política, Medinho tinha um trabalho voltado para o social, mantendo por anos a Sociedade Amigos de Bairro do Jd. Roberto. Ele também era muito próximo de Paulo Maluf, que recebeu diversas vezes em Taboão da Serra. Foi administrador regional do Pirajuçara na época do ex-prefeito Armando Andrade.
Ao Portal O Taboanense o prefeito Aprígio comentou a morte do ex-vereador de Taboão da Serra: “Medinho foi um grande político, marcou uma época em Taboão da Serra e teve um grande trabalho na região do Jd. Roberto e no Pirajuçara. Que deus conforte sua família e o receba de braços abertos”
O ex-vereador Olívio Nóbrega, companheiro de legislatura, lamentou a morte do colega. “O Medinho era um amigo de verdade, não recuava quando dava sua palavra, um ótimo pai e um político que irá deixar saudades para todos nós taboanenses”, disse.
Outro ex-vereador que lamentou a morte de Medinho foi Professor Fenólio: “Arquimedes Pereira, o Medinho, cumpriu mandato de vereador e representou a comunidade do Jardim Roberto nas reivindicações e melhorias para o bairro. Foi sempre atuante na Sociedade Amigos de Bairro, onde atuou como presidente. Lamento sua morte e envio votos de pesar e abraço solidário aos seus familiares e amigos”.
Companheiro de Câmara Municipal, o ex-vereador Elói dividiu uma legislatura com Medinho e disse que sua morte é “muito triste, um perda imensurável. O Medinho foi uma pessoa muito generosa, com um coração enorme, sempre disposto a ajudar as próximo mesmo sendo um estranho, amigo leal e verdadeiro, fez um excelente trabalho como homem público a frente da secretaria e da câmara municipal, uma grande perda para a família, nós amigos e para a cidade. Deus o receba de braços abertos e conforte os corações dos familiares e amigos.Descanse em paz meu amigo Medinho”.