Taboão da Serra: ex-vereador Cido assume secretaria de cultura
O ex-vereador Cido será nomeado secretário de cultura de Taboão da Serra nesta sexta-feira, dia 23, pelo prefeito Aprígio. Ele fica no cargo apenas até o dia 5 de abril, prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização, uma vez que ele é pré-candidato a vereador.
A informação foi confirmada pelo próprio ex-vereador Cido, que conversou por telefone com o Blog do Toledo. “Realmente fui convidado pelo prefeito Aprígio e aceitei, será um desafio comandar a cultura de Taboão da Serra, mesmo que nesse curto período. Temos muitos projetos que pretendemos implantar”, disse.
Segundo Cido, Aprígio teria dado para ele “uma grande missão” ficando no comando da pasta. “Esse meu conhecimento, essa relação, que tenho com a cultura, trazer um resultado importante. A cultura está na minha alma, na minha, família, na minha história. E eu vou viver a cultura 24 horas por dia”.
Durante a conversa, Cido fez questão de reafirmar o apoio “incondicional” a Aprígio, seu novo aliado. “Quero fazer uma política de governo, não é para me promover, a cultura é um fomento importantíssimo de transformação da sociedade. Tenho muitos amigos na cultura e quero agradecer essa oportunidade”.
O ex-vereador disse que nesse período pretende descentralizar os núcleos de cultura, ampliando o alcance dos pontos de cultura para bairros da periferia. “Quero promover, melhorar a cidade, levar a cultura para todos os bairros de Taboão da Serra”.
Cido assume a secretaria de cultura após o pedido de exoneração de Nil Félix, que ficou pouco mais de um ano no cargo. Ela ingressou no Psol e deve lançar sua pré-candidatura a prefeita da cidade pelo partido de esquerda.
Na eleição passada Cido saiu candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Engenheiro Daniel e disputou contra Aprígio a prefeitura de Taboão da Serra. Agora os dois caminham lado a lado nas eleições de 2024.