Taboão da Serra exigirá passaporte da vacina em cursos e atividades coletivas realizados pela prefeitura
Taboão da Serra passa a exigir o passaporte da vacina de munícipes de idade igual ou superior de 12 anos que frequentar cursos e atividades coletivas realizados pela Prefeitura. A exigência é uma das medidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus e estimular a imunização de toda a população.
Menores de 12 anos só poderão participar de cursos, oficinas e atividades esportivas em Taboão da Serra após o dia 7 de março.
De acordo com o documento, estão incluídos na obrigatoriedade todas as atividades realizadas nas Secretarias de Esporte e Lazer, de Cultura e Turismo, e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, conforme o Decreto Municipal nº 06/2022.
O passaporte da vacina é comprovação da situação vacinal, por meio físico ou digital (disponíveis nas plataformas VaciVida e ConcectSUS), e deve ser apresentado junto a um documento de identidade com foto.
Vacinação
A vacinação de adolescentes e adultos, assim como das crianças a partir de 5 anos, é realizada em 12 UBSs, das 8h às 16h, e no Parque das Hortênsias, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para receber a segunda dose ou dose reforço é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação.
Moradores de Taboão da Serra que receberam a segunda dose da vacina da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac há quatro meses e vacinados com a Janssen (dose única) há dois meses ou mais, já podem receber a dose de reforço.
Taboão da Serra tem 214.025 pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única de vacinas contra a covid-19 e, assim, estão totalmente imunizadas. Receberam a dose de reforço, 76.663 taboanenses.
Com ao menos a primeira dose de vacinas contra a covid-19, Taboão da Serra tem 227.427 moradores. Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 518.115 doses aplicadas desde o começo da vacinação. Os dados são deste domingo, dia 30, da plataforma Vacivida.