Taboão da Serra: expansão da Linha 4-Amarela do Metrô é discutida em reunião com o prefeito Aprígio
Nesta sexta-feira, dia 1º, aconteceu um importante reunião entre o prefeito Aprígio, colaboradores do Grupo CCR, responsáveis pela administração da ViaQuatro e pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, onde foram apresentadas informações significativas sobre o projeto de extensão da linha até Taboão da Serra.
A nova estação está prevista para ser construída ao lado da nova sede da prefeitura de Taboão da Serra, onde era a concessionária da Volkswagen Sorana Sul, em um terreno com cerca de 30 mil metros quadrados localizado às margens da rodovia Régis Bittencourt, uma das áreas mais valorizadas de Taboão da Serra. Além da estação do metrô, o plano inclui a construção de um terminal de ônibus.
A CCR informou que o projeto está avançando rapidamente, com a realização de trabalhos de topografia já em andamento. Nas próximas semanas serão realizadas a sondagem de solo. A expectativa é finalizar o projeto executivo em até 14 meses e, em seguida, iniciar as obras.
De acordo como prefeito Aprígio, a reunião foi muito positiva e a o início das obras de extensão do Metrô até Taboão da Serra estão bem encaminhadas. “A decisão do local para a construção da estação e do terminal de ônibus nos dá mais certeza que finalmente o Metrô chegará até nossa cidade, esse é um compromisso nosso junto com o governador Tarcísio de Freitas”.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega não pode participar da reunião, mas afirmou que o compromisso assumido neste ano ao lado do governador Tarcísio, será cumprido. “Muitas vezes a população já nem mais acredita nesta história de Metrô em Taboão da Serra depois de tantas promessas dos governadores passados, mas agora podem confiar, o projeto irá sair do papel”
Daniela Ribeiro de Melo, gerente de novos negócios da CCR, juntamente com Márcio, especialista de projetos do Departamento de Engenharia da empresa, e Fábio Luiz de Abreu, representando a PINI GROUP – empresa contratada pela CCR para o desenvolvimento do projeto de extensão – compartilharam os desafios solicitados diretamente pelo governador Tarcísio de Freitas.
A reunião contou com a participação dos secretários municipais, incluindo Arnoldo Landiva (Secretário de Comunicação), José Vanderlei Santos (Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana), Nílcio Regueira Dias (Secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente) e Ricardo Rezende (Secretário de Obras e Infraestrutura).