Taboão da Serra fecha julho com saldo positivo na criação de empregos após queda
Após seis meses de queda no número de empregos formais, Taboão da Serra teve uma boa recuperação no mês de julho. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, o município teve um saldo positivo de 343 vagas criadas somente em julho. O número de demissões foi 1.621 e o de contratações 1.964.
De janeiro a junho, a economia de Taboão da Serra teve uma queda acentuada no número de empregos formais. No primeiro semestre a cidade perdeu 2.860 vagas. A pandemia é apontada como a principal causa das demissões. Em abril, no auge da quarentena, o município teve a maior diminuição de empregos formais dos últimos quatro anos com a diminuição de 1.344 postos de trabalho.
O setor que mais contratou no mês de julho em Taboão da Serra foi o de serviços, com um saldo positivo de 243 vagas criadas. A indústria também mostrou boa recuperação, foram 147 novos postos de serviço com carteira assinada. A construção civil teve sete novas vagas criadas. O comércio ainda sente o impacto da economia, perdendo 84 postos.
O prefeito Fernando Fernandes disse que a flexibilização da quarentena e a volta dos serviços e comércios irão impulsionar o crescimento econômico da cidade nos próximos meses. “A economia de Taboão da Serra vai acompanhar São Paulo, vai se recuperar como um todo. A gente já sente que vem se recuperando, a tendência é essa. Quando a roda começa a girar, a economia volta a funcionar”, disse.