Taboão da Serra: G1 e Globo promovem debate entre Engenheiro Daniel e Aprígio nesta segunda
Nesta segunda-feira, dia 13, o portal G1 e a Rede Globo promovem um debate entre os dois candidatos a prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel e Aprígio. A transmissão será ao vivo, a partir das 13h30, no site www.g1.com.br.
Segundo a Globo, o debate será dividido em três blocos: no 1º, os candidatos vão ter 10 minutos cada um para debater sobre temas definidos; No 2º, cada um terá 15 minutos para debater com tema livre e No 3º, terão 1 minutos cada um para fazer suas considerações finais. A mediação será feita pelos jornalistas da TV Globo Ana Paula Campos e José Roberto Burnier.
Engenheiro Daniel (União Brasil), que teve 48,98% dos votos no primeiro turno em Taboão d Serra e Aprígio (Podemos), alcançou 25,93%. Nesta semana o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) anunciou apoio a Engenheiro Daniel.
O Portal O Taboanense procurou os dois candidatos. Engenheiro Daniel confirmou presença no debate e disse que “a expectativa muito boa, muito grande, porque, como você mesmo disse, é um momento histórico pra Taboão. Eu estou tranquilo, estou preparado, acho que me preparei bastante pra essa eleição, estudei bastante sobre a cidade, venho estudando há muito tempo. inclusive todas as oportunidades que vocês [O Taboanense] deram pra gente eu acho que foi um bate-papo muito legal e eu não vejo nada muito longe disso agora o que eu espero é a minha expectativa é que esse debate seja realmente proveitoso”.
Engenheiro Daniel afirmou que espera que seja um debate propositivo para a cidade e “pra aquelas pessoas que realmente vão assistir de fato, saibam que cada candidato pensa para Taboão da Serra. Dá minha parte não vai ter ataque, não vai ter baixaria, não vai ter nada disso, muito pelo contrário. O meu objetivo é pra que as pessoas realmente de fato saibam que eu pretendo pra cidade”.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do prefeito Aprígio.
As regras foram apresentadas e aceitas por representantes dos candidatos em reuniões realizadas na sede da TV Globo em São Paulo.
Em todos os modelos do debate, os candidatos terão um banco de minutos para administrar como quiserem nos blocos. Um sorteio momentos antes do debate vai definir as ordens de participação de cada um em cada bloco.