Taboão da Serra goleia Malgi e avança para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal Feminino
Taboão da Serra enfrenta o Leoas da Serra (SC) neste domingo, 3, no Ginásio Zé do Feijão
Ricardo Lima
A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Malgi (RS) por 5 a 0, na tarde do último domingo, 15 de setembro, no ginásio SESI, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os gols foram marcados pelas alas Gabi (2), Natalinha, Pao Briitez e Lorrana. A equipe taboanense agora enfrenta o Barcelona (SE).
Depois da vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a equipe taboanense jogava por uma vitória simples ou empate, para avançar de fase. Já o Malgi precisava da vitória no tempo normal, para levar a partida para a prorrogação, em caso de empate a classificação seria decidida nas penalidades.
A treinadora do Taboão da Serra, Cris Sousa, parabenizou as atletas e comissão técnica pelo desempenho nas duas partidas e classificação fora de casa. “Agora é trabalhar forte pensando no Barcelona (SE), para conseguir nosso objetivo que é classificação e brigar novamente pelo título que bateu na trave ano passado”, disse.
Esta é a terceira edição da competição. A primeira, realizada em 2017, teve como vencedora a equipe Leoas da Serra (SC). Em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR). O campeão terá vaga na Supercopa, competição que dá ao vencedor, uma vaga na Libertadores da América.
O torneio é disputado em fases eliminatórias de ida e volta, e conta com a participação de 12 equipes. São elas: Leoas da Serra (SC), Adell (SC), Cianorte (PR), Telêmaco Borba (PR), Taboão da Serra (SP), São José (SP), APCEF/ADEF (DF), Minas Brasília (DF), Uirapuru (MT), Barcelona F.C (SE), Malgi (RS) e IFPI (PI).
O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Taboão da Serra e Barcelona (SE) está marcado para o dia 5 de outubro, às 16h, no ginásio SESI, em Socorro. A partida de volta será 13 de outubro, às 16h, no ginásio poliesportivo “Zé do Feijão”. Quem avançar enfrenta na final o vencedor entre Minas Brasília (DF) e Leoas da Serra (SC).