Taboão da Serra: homem mata esposa a facadas na frente da filha e coloca fogo em apartamento

Caso foi registrado na DDM de Taboão da Serra
Mais um caso covarde de feminicídio foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 27, em Taboão da Serra. Um homem matou sua esposa a facadas na frente da filha de quatro anos, fugiu e colocou fogo em seu apartamento. Ele foi preso horas depois pela Polícia Militar.
O feminicídio aconteceu por volta das 6h na rua Geraldo José de Almeida, no Jd. Santa Rosa, em Taboão da Serra. Segundo testemunhas, a vítima, Tammy Kim Fassio Santos, de 32 anos, dormia com a filha em um terreiro de umbanda quando foi surpreendida pelo marido que pulou o muro do local.
Welington Assunção Araújo, de 49 anos, entrou no terreiro e após gritar com a esposa desferiu duas ou três facadas que perfuraram o pulmão da vítima. A filha foi salva pelo pai de santo Joel, que ouviu os gritos e foi até o local.
Imediatamente membros da comunidade socorreram Tammy levando ela de carro até o hospital Family. Ela chegou viva ao local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Paralelo ao socorro da vítima, o assassino voltou para o apartamento onde morava com Tammy na rua Ana Maria da Conceição, menos de 250 metros do local do crime. Segundo testemunhas, ele estaria fora de si e colocou fogo no apartamento que foi completamente destruído.

Welington mais uma vez fugiu, com a Polícia Militar a sua procura, ele se escondeu no forro de uma casa de um familiar, no mesmo bairro. Os PMs o localizaram após buscas pela região. Ele se recusava a se entregar e dizia para os policias que iria se matar. Após uma hora o agressor se entregou.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Taboão da Serra. Na cela, Welington começou a bater a cabeça com violência contra a parede e precisou ser contido. O Samu foi até a DDM, prestou os socorros e ainda aplicou um tranquilizante para acalmar o homem.
Ameaças recorrentes
Segundo o Pai Joel, Tammy era vítima frequente de violência doméstica. Há cerca de quatro anos, quando ainda estava grávida, Welington teria tentado matar a esposa e ameaçava por diversas vezes a vítima.
Tammy estava no terreiro cumprindo o preceito, que é reparo físico, espiritual e mental para ter uma relação mais intensa com os guias e orixá. Ela estava há 20 dias no local, mas mantinha contato com o marido e com a filha.
PM agiu rápido
Após o assassinato, Welington pretendia fugir de Taboão da Serra. Porém a ação rápida da Polícia Militar, que cercou o bairro onde aconteceu o feminicídio, fez com que ele se escondesse na casa de um parente.
Trabalharam na ocorrência a equipe da Polícia Militar formada pelo 2º Sargento PM Artur, 3º Sargento PM Márcio, Cabo PM Aline, Cabo PM Da Mata, Cabo PM Moisés e Cabo PM Hallyson. A prisão em flagrante está sendo conduzida na DDM pela delegada Aparecida Alves Janducci.