Taboão da Serra inicia entrega de uniformes para alunos da rede municipal de ensino
Distribuição gratuita dos kits beneficiará 31 mil estudantes. Secretaria de Educação iniciou entrega de uniformes na sexta-feira, 12 de abril
31 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com distribuição gratuita dos kits de uniformes
Vera Sampaio
A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra iniciou na sexta-feira, 12 de abril, a entrega dos kits de uniformes para os quase 31 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os primeiros estudantes a receber os kits foram os alunos da EMEF Rui Barbosa, da EMEB Jorge Amado, das EMIs Santa Rita de Cássia e Rosinha, além dos PACs Santa Maria Margarida Alacoque, Solar dos Unidos e Sagrado Coração de Jesus.
Na EMI Rosinha, a distribuição reuniu pais e familiares dos 285 alunos. Fernanda Vitorina, mãe de Diogo Miguel, 5 anos, e de Yasmin Vitória, 6 anos, que tem Síndome de Down e hoje estuda na EMEF Vinícius de Moraes fez questão de comparecer a escola para retirar o kit do filho.
A moradora do Jardim das Margaridas elogiou a escola, professores e a equipe gestora. “Acho a escola ótima ainda mais quanto à questão de inclusão. Eu tinha muito receito pelo fato da minha filha ser especial, mas a escola recebeu super bem. Na adaptação tiveram toda paciência, um carinho, então foi ótima”, afirmou Fernanda Vitorina. “Gosto muito dos funcionários e do atendimento, em si, que é muito bom. Se você precisa de alguma coisa e chega aqui, estão sempre pronto para atender. As professoras são muito boas, qualquer coisa chamam a gente para conversar e para ajudar o aluno. Gosto bastante daqui”, finalizou.
À ocasião, o secretário de Educação, Prof. João Medeiros, agradeceu o prefeito Fernando Fernandes e parabenizou a prefeitura por distribuir gratuitamente kits uniformes e de material escolar há sete anos consecutivos. O secretário também destacou que a escola possui um papel importante na vida dos alunos, mas que a participação da família é essencial para o sucesso. “Devemos valorizar tudo aquilo que a escola e os nossos filhos produzem. Olhar o caderno diariamente, ver se tem dever de casar, conversar, participar das festas. Tudo isto contribuí tanto no processo de aprendizagem da criança, quanto para o desenvolvimento e união da escola e da comunidade”, destacou Prof. João Medeiros.