Taboão da Serra: Jd. Trianon recebe a 1ª caminhada do candidato a prefeito de Taboão da Serra Engenheiro Daniel
Engenheiro Daniel contou com a presença de apoiadores e candidatos da coligação “Uma Nova Esperança pra Taboão”, além da vice Érica Franquini
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
No sábado, dia 17, o candidato a prefeito de Taboão da Serra Engenheiro Daniel (União Brasil) iniciou sua campanha eleitoral com a primeira caminhada bairro a bairro, no Jd. Trianon, e contou com a presença de apoiadores e candidatos da coligação “Uma Nova Esperança pra Taboão” e da vice Érica Franquini.
“Estou muito feliz! As pessoas têm aceitado a gente muito bem, confesso que estou sendo até surpreendido, está muito melhor do que eu esperava, meu grupo está animado, meu grupo também está indo para a rua. A gente quer aproveitar o máximo, e o nosso principal objetivo nessa eleição é bater na casa de todos os moradores de Taboão da Serra para que a gente possa levar as nossas propostas, para que eles saibam olhando no nosso olho, e não somente através das redes sociais, e nem passando somente nos caminhõezinhos dando tchau”, disse o candidato Engenheiro Daniel.
O candidato Engenheiro Daniel informou que irá realizar caminhada todos os dias, além de reuniões noturnas. “O nosso objetivo é todo dia na parte da manhã e na parte da tarde fazer caminhada. E no período noturno a gente segue aí com as nossas reuniões, as reuniões dos candidatos a vereadores, para a gente estar falando das nossas propostas para alguns grupos de pessoas”.
Veja as propostas do candidato Engenheiro Daniel para a Segurança
Toda semana O Portal O Taboanense irá abordar um tema diferente com os cinco candidatos à Prefeitura de Taboão da Serra.
Nesta primeira semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Segurança Pública.
Guarda Municipal
“O primeiro passo é sentar com a nossa Guarda Municipal, reunir os funcionários da Guarda Municipal, montar um plano de carreira decente, buscar a valorização que eles tanto almejam. Porque a gente vai pedir, vai cobrar muito que eles façam um trabalho de excelência dentro da nossa cidade. Eu acho que hoje o efetivo que nós temos dentro da cidade é defasado. Vamos precisar abrir novos concursos públicos, equiparar esse salário com os salários da nossa região, que a gente sente que está muito defasado”.
Integração entre a GCM, policias Militar e Civil
“Vamos cobrar uma integração da Polícia Civil, da Polícia Militar, principalmente dos representantes que a gente tem dentro da nossa cidade, que são dois deputados. Sendo eleito, vamos cobrar que eles nos ajudem nesse processo. Eu acho que a gente tem que unir força com essas pessoas… A grande responsabilidade da segurança da nossa cidade sempre foi da Polícia Civil e da Polícia Militar, então nós vamos cobrar essa integração”.
Videomonitoramento
“Vamos trazer o sistema de monitoramento de volta, vamos ampliar esse sistema de monitoramento e vamos criar dezenas de pontos de botões de pânico dentro da nossa cidade, ou seja, um poste com câmera 360°, naqueles pontos que a gente tem hoje como locais perigosos. … é como se fosse no farol, a pessoa aperta o botão e vai acessar a nossa Central ,e a central já se comunica, tanto com a GCM, com a Polícia Civil, com a Militar, e a viatura que estiver mais próxima daquele ponto, ela já vai até lá”.
Investir no cidadão
“Eu não poderia deixar de falar o seguinte, investir em segurança é investir em pessoas. Tem muita gente fazendo coisa errada hoje porque nunca teve oportunidade, então a nossa de Assistência Social vai precisar andar colada com a Secretaria de Segurança. Vamos entrar dentro das comunidades e dar oportunidade para as pessoas, para que elas possam sair dessa vida”.