Taboão da Serra: Jornalista e modelo Lygia Fazio morre aos 40 anos
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter
Morreu na tarde desta quarta-feira, dia 31, a modelo e jornalista de Taboão da Serra Lygia Fazio. Ela estava internada há três semanas em decorrência de um AVC. Ela deixa dois filhos. O velório irá acontecer nesta quinta-feira, dia 1º, das 9h às 16h no cemitério Valle dos Reis.
Lygia Fazio tinha mais de 940 mil seguidores no Instagram. Ela começou sua carreira de jornalista na década de 2000 no jornal Diário de Taboão, de propriedade do colunista social Mário Henrique. Depois passou por diversos jornais até se dedicar a carreira de modelo.
› Receba notícias diárias na nossa comunidade no WhatsApp
A modelo participou de diversos programas de televisão e ganhou fama após procedimentos estéticos. Em 2022 ficou 100 dias internada para a retirada de mais de três quilos de silicone industrial que acabou se espalhando pelo seu corpo, causando diversos problemas de saúde.
Em um comunicado a imprensa, a família de Lygia Fazio agradeceu o apoio de todos e pediu privacidade. “Peço que entendam nosso momento, não conseguimos responder cada mensagem. Além disso, informações do que houve já foram dadas aqui [suas redes sociais]. Não é minimante relevante explicar todos os detalhes agora. Respeitem nossa dor”.
Há cerca de três semanas, seu irmão, George, usou as rede sociais da modelo para atualizar os fãs “A Lygia sofreu um AVC ontem de noite e está sob cuidados médicos intensivos. Está consciente e respondendo muito bem aos tratamentos. Assim que ela puder, responderá a todas as mensagens. A família agradece todo o apoio e orações neste momento delicado”, escreveu.
Lygia também foi musa do Coritiba e da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval carioca.