Taboão da Serra: Mais uma vez, Associação Músicos do Futuro é alvo de ladrões
Ladrões invadiram na madrugada desta quinta-feira, dia 5, a sede da Associação Músicos do Futuro, localizada no Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra.
Foram furtados notebooks usados na secretaria da escola, além de vandalizarem e quebrarem o telhado e forro, portas e janelas, também roubaram ferramentas de manutenção. Destruíram a parte elétrica.
“Em meio a tantas dificuldades, a Associação Músicos do Futuro teve mais uma vez as portas e janelas arrombadas nessa madrugada. O mesmo episódio aconteceu em maio deste ano. Por tratar-se de uma organização sem fins lucrativos, a escola precisará de ajuda para consertar o telhado e forro, comprar uma nova porta, trocar as janelas, comprar ferramentas de manutenção que foram levadas, fora os notebooks usados na secretaria”, disse o maestro Edison Ferreira.
“É triste ver um projeto como este, que vem há 25 anos trabalhando gratuitamente em prol de crianças e jovens aqui de Taboão da Serra, tenha que passar por isso mais uma vez”, lamentou Ferreira.
Essa é a segunda vez que a sede da Associação é alvo de criminosos. Em maio deste ano, bandidos entraram na escola e, além de vandalizarem o local, quebrando portas e janelas, roubaram computadores, notebooks, também levaram objetos, roupas, entre outros itens que seriam usados em um bazar beneficente.
Músicos do Futuro
Fundada em 1996, a Associação Músicos do Futuro tem como missão transformar a vida de pessoas através do ensino musical. Atualmente, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, a instituição oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais eruditos e populares, além de aulas de canto.
Os cursos oferecidos vão de canto lírico e popular, á de instrumentos como flauta transversal, clarinete, saxofone, violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo acústico e elétrico, trompete, trompa, trombone de vara, euphonium, tuba, percussão sinfônica, bateria, violão de concerto e popular, viola caipira, piano, canto lírico e popular.
A Associação já formou quase 8 mil alunos, muitos deles com passagens em orquestras e palcos por todo o mundo, sob o comando do maestro Edison Ferreira.
A escola está aceitando doações por meio de dois canais:
Presencialmente, na secretaria, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
Rua Nair Marques de Souza, 129 – Jd. Maria Rosa – Taboão da Serra.
Via PIX pelo CNPJ: 07.644.856/0001-49.
Mais informações: 4787-8277