Taboão da Serra marca presença no encontro “Diálogo com Municípios” do Governo do Estado
Representando o prefeito Engenheiro Daniel, a vice-prefeita de Taboão da Serra, Erica Franquini, participou na quinta-feira, dia 6, da reunião “Diálogo com municípios”, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, no Palácio Bandeirantes. A reunião contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas e mais de 600 prefeitos, e teve como objetivo firmar parcerias para impulsionar o desenvolvimento regional e o crescimento do estado como um todo.
O prefeito Engenheiro Daniel não participou do encontro, pois estava em Brasília em busca de recursos para Taboão da Serra e conseguiu mais de R$12 milhões em emendas.
Na reunião no Palácio Bandeirantes, o Governo do Estado apresentou 135 iniciativas para modernizar a gestão, fortalecer a infraestrutura e atrair investimentos para os municípios. Dentre os programas estão obras emergenciais em parceria com a Defesa Civil; o Banco do Povo que oferta microcrédito para empreendedores formais e informais com taxas reduzidas; o Muralha Paulista, que expande o sistema inteligente de monitoramento por câmeras e leitura de placas veiculares, entre outras medidas.
“Foi um encontro muito produtivo onde, representando o nosso prefeito Engenheiro Daniel, Taboão da Serra teve ainda mais conhecimento das iniciativas que podem impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos no começo do mandato, temos diversas iniciativas do nosso plano de Governo que estão sendo viabilizadas para colocar em prática e saber que podemos contar com o apoio do Estado é fundamental para levar Taboão da Serra ao rumo certo”, afirmou Erica Franquini.
O governo estadual repassou R$ 2,4 bilhões aos municípios desde o início da gestão e mantém convênios para incentivar obras de infraestrutura nas regiões.
“É importante falar um pouco do cenário e dos principais programas de governo para começar essa aproximação. Queremos estar ao lado dos municípios, das prefeituras, para levar à população a melhor gestão possível. Sei que são muitas as demandas municipais e a gente tem que entender os cenários para trabalharmos em conjunto”, explicou Tarcísio de Freitas.
TAGS
Notícias relacionadas
Alunos da rede municipal de Taboão da Serra viram autores em Antologia de Poesia Periférica
10/08/2026
Talento de Taboão da Serra, pianista Victor Souza lança novo trabalho aos 17 anos
10/08/2026

