Taboão da Serra: Marcos Costa fala sobre suas propostas para o Esporte durante caminhada no São Judas
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O candidato a prefeito de Taboão da Serra Marcos Costa (NOVO) caminhou pela rua Vicente Leporace, Jd. São Judas no domingo, dia 1. Ele falou sobre o acolhimento dos eleitores e falou sobre melhorias para o São Judas, Saint Moritz, Margaridas e região. O candidato também disse aos moradores e comerciantes do bairro que, se eleito, irá remover alguns dos semáforos instalados na avenida Aprígio Bezerra da Silva (antiga rodovia Régis Bittencourt).
“O que a gente está fazendo é falar com as pessoas no olho a olho, apresentando aqui o nosso material de campanha, que não é fruto de dinheiro público… E é isso, temos conversado com as pessoas, os moradores aqui de São Judas, os comerciantes, e a receptividade tem sido maravilhosa… Eu acredito na força de cada cidadão de bem. Cada taboanense vai fazer história em Taboão, escolhendo votar em Marcos Costa, para nós renovarmos a política em Taboão da Serra”, declarou o candidato.
Sobre as propostas para a região do Jd. São Judas, Marcos Costa disse que irá cuidar da zeladoria, além de “investir pesado na segurança”.
Sobre os semáforos instalados na antiga BR 116, Marcos Costa comentou que os moradores da região são os mais “afetados”.
“Quem está ali na região do Monte Alegre, do Maria Rosa que vai para São Paulo, não sente tanto, mas quem está aqui, que está tendo que pegar quase todos esses faróis, indo para o trabalho de manhã ou voltando do trabalho não aguenta mais, é o que eu tenho ouvido das pessoas, e eu já assumi esse compromisso, de claro, através de projeto consultando os moradores também, remover os semáforos, claro, vai ter que ter o acesso entre alguns pontos…. Então eu vou ouvir o apelo das pessoas e nós vamos desfazer esses malfeitos”, afirmou Costa.
Toda semana O Portal O Taboanense irá abordar um tema diferente com os cinco candidatos à Prefeitura de Taboão da Serra.
Nesta terceira semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Esporte.
Veja as propostas do candidato Marcos Costa para a Esporte
Marcos Costa falou que o esporte em Taboão da Serra está abandonado. “O esporte em Taboão da Serra é abandonado. Nós temos algumas pessoas em Taboão da Serra que se apropriaram do esporte. Desculpa falar a verdade aqui, mas são os Nóbrega. Eles agem como se fossem os donos do esporte da cidade e acabam privilegiando algumas pessoas. O esporte precisa ser difundido, assim como a saúde precisa ser difundida e melhorada. O esporte precisa ser um bom esporte acessível para todos”.
Novos espaços públicos para o esporte
“No Parque das Hortênsias, temos espaço para construir quadras de areia para vôlei de praia, futebol de areia. Esse barracão que foi feito ali no retorno do Pq. Pinheiros, onde eles falam que é serviço, onde está ali o pessoal do trânsito, o GCM, que tinham que estar na rua e não parados ali naquele ponto. É um local, por exemplo, onde você pode construir algumas quadras e atender as pessoas… Lá no Parque Ibirapuera, por exemplo, existem quadras de areia, coisa mais linda, com LED em volta, tudo iluminada. Então, é isso que a gente quer fazer”.
Bolsa Atleta
“O Bolsa Atleta… é um recurso de fome, é um faz de conta… nós temos aqui, por exemplo, em São Judas, o Gibi, que trabalha com boxe, um rapaz que faz um trabalho fantástico. A Prefeitura tem que chamar os empresários a ser uma fomentadora de apoio a esse pessoal. .. O Gibi, se não me engano, foi para Foz do Iguaçu, levar os rapazes para um torneio, e foram de ônibus. A gente tem que se unir, eles tinham que ir de avião para lá, pelo que eles fazem e representam pela cidade. Então, nós temos que ter um prefeito que tem uma visão muito mais ampla da cidade, do esporte, que ama Taboão da Serra. Chega de coronéis na Prefeitura”.