Taboão da Serra: metalúrgicos elegem Chapa 1 com 94,75% dos votos
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Chapa 1, Força Operária, foi eleita com 94,75% dos votos para dirigir o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região nos próximos quatro anos (gestão 2025-2029). A apuração aconteceu nesta quinta-feira, 15, no Ginásio do Metalclube, em Osasco, com a presença de diversas lideranças sindicais, políticas, sócios e trabalhadores do Sindicato.
Encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), a Chapa 1 é formada por 28 metalúrgicos, destes seis são mulheres. A nova diretoria assume o comando da entidade a partir de 23 de março de 2025.
“Agradecemos cada voto e cada apoio que tivemos. Renovamos o compromisso de luta diária nas portas das fábricas por todas as pautas dos trabalhadores. Continuem contanto com o Sindicato, com cada diretor e diretora, porque também queremos contar com vocês”, destaca Ratinho.
Lideranças reconhecem atuação da diretoria
Durante a apuração dos votos, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Eliseu Silva Costa, destacou a atuação do Sindicato. “A Chapa 1 foi eleita com uma esmagadora vantagem, com quase 95% dos votos. Isso mostra a responsabilidade que tem a diretoria dos metalúrgicos do Osasco e região. Chapa única reconhece o trabalho de toda diretoria e o compromisso que o Sindicato tem com os trabalhadores. Agora, é retribuir à altura a confiança depositada”, enfatizou.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, destacou o percentual conquistado. “Parabenizo o companheiro Ratinho e toda diretoria. Mais de 94% dos votos é a demonstração da confiança dos metalúrgicos no trabalho desta diretoria”, enfatizou Miguel, que destacou a importância história que o Sindicato tem na vida de toda classe trabalhadora brasileira.
As eleições aconteceram nos dias 14 e 15 de agosto, com urnas itinerantes nas fábricas e fixas na sede e subsedes do Sindicato. O processo eleitoral, coordenado pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, contou com um trabalho intenso dos mesários e mesárias ligados aos Sindicatos dos Metalúrgicos de São Paulo, Jundiaí, Guarulhos, Piracicaba, São Caetano, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e São José do Rio Preto.