Taboão da Serra: morre, aos 58 anos, o ex-vereador engenheiro Nei
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Morreu na manhã deste domingo, dia 30, o ex-vereador de Taboão da Serra Engenheiro Nei. Segundo informações de amigos, ele ficou internado por cinco dias devido a uma pneumonia, teve alta, mas passou mal devido a diabetes e foi socorrido ao PS Antena, onde teve quatro paradas cardíacas.
Claudinei Pinheiro Monteiro, era carinhosamente conhecido como engenheiro Nei, tinha 58 anos e deixa esposa, Mônica, dois filhos, mãe e irmã. A família do ex-vereador Engenheiro Nei confirmou a realização do velório no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta segunda-feira, dia 31 a partir das 8h. A cerimônia irá até ao meio dia, quando o cortejo levará o corpo do ex-parlamentar até o cemitério São Paulo, em Pinheiros, onde será sepultado ao lado do seu pai.
Engenheiro Nei foi vereador em Taboão da Serra por um mandado, entre 2005 e 2008. Nesse período deixou um marca forte no parlamento taboanense. Foi um dos autores do pedido da CPI da Funerária que terminou com o monopólio de apenas uma empresa no setor que operava na cidade.
Durante o primeiro mandato do ex-prefeito Fernando Fernandes, Engenheiro Nei foi responsável por uma grande reforma da praça Nicola Vivilechio que ganhou um novo projeto paisagístico que permanece até hoje. Agrônomo de formação, Engenheiro Nei também foi responsável durante anos pela manutenção de árvores, praças e jardins de Taboão da Serra.
Além do mandato de vereador, Engenheiro Nei teve grande atuação política em eleições, ajudando a eleger o atual prefeito Aprígio em Taboão da Serra.
Um lado que poucos conheciam da história de Nei era sua paixão pelo esporte, principalmente o judô, onde era faixa preta e venceu diversos campeonatos na juventude.
Repercussão
A morte do ex-vereador gerou comoção em Taboão da Serra e região. O deputado estadual Eduardo Nóbrega disse ao Portal O Taboanense que Engenheiro Nei era um importante líder político da região e deixa um legado na política taboanense. “A família, amigos, deixo minhas condolências”, afirmou Nóbrega.
A ex-vereadora Arlete Silva, colega de PTB durante anos, lamentou a morte prematura de Engenheiro Nei. “Foi do nosso partido por muito tempo, fomos muito amigos, tenho um carinho enorme por ele. Apesar de estarmos um pouco afastado pelo dia a dia, sempre tive respeito por ele e pela sua família. O respeito entre nós sempre prevaleceu, é uma perda muito grande para nossa cidade”.
O vereador Anderson Nóbrega, casado com Taysa, irmã de Nei, também lamentou a morte do cunhado. “Sempre foi uma pessoa digna, trabalhador e na política defendeu seus princípios e suas posições. Teve atuação importante na Câmara Municipal, onde deixou marcado seu nome na história do parlamento”.
Já o vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado, lembrou do apoio de Engenheiro Nei em 2018 na campanha de deputado estadual. “É uma grande perda não só para Taboão da Serra, mas para toda região. Foi uma liderança importante, sempre tinha muita disposição. Meus sentimentos a família e amigos”.