Taboão da Serra: morre, aos 61 anos, Eurico Nunes, o Mosca
Morreu no início da noite deste domingo, dia 23, Eurico Nunes dos Santos, mais conhecido como Mosca, assessor parlamentar do ex-vereador Olívio Nóbrega e um dos funcionários públicos mais antigos de Taboão da Serra.
Mosca lutava contra um câncer há mais de um ano, apesar de todos os esforços o tratamento não evoluiu e ele faleceu no hospital Mário Covas, em Santo André. Ele deixa dois filhos e era divorciado.
A família divulgou que o velório acontece às 11h no cemitério da Saudades, no Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra e o enterro está previsto para às 14h no mesmo local.
Durante anos Mosca foi o sinônimo de assessor leal e comprometido. Começou a trabalhar com a família Nóbrega em 1992, durante o segundo mandato de Olívio Nóbrega e de lá até agora sempre foi fiel ao mesmo time.
Baiano da região de Irece, Mosca era homem de poucas palavras, mas tinha o ouvido aguçado. Assessor à moda antiga, trabalhou em todas as posições imagináveis na Câmara Municipal de Taboão da Serra também na prefeitura.
Olívio Nóbrega lembra com carinho do amigo. “Mosca era um companheiro, desde o início da minha carreira esteve ao meu lado, um homem leal, pai amoroso, estava sempre disposto a ajudar, deixa um vazio imenso. Que Deus possa confortar sua família e todos os inúmeros amigos que fez na política de Taboão da Serra”.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega também lamentou a morte de Mosca. “Ele era mais do que um assessor, era um amigo, uma pessoa que a gente podia confiar de olhos fechados. Sua partida nos deixa entristecidos, mas o seu legado será sempre lembrado por todos nós que convivemos com ele a vida inteira”.
Já o vereador Anderson Nóbrega lembrou dos bons momentos ao lado de Mosca. “Ele era da família, um momento triste para todos nós, vai fazer uma falta incrível, que Deus o receba de braços abertos”.