Taboão da Serra: morre aos 77 anos, Hassan Zoghbi

Morreu na madrugada deste sábado, dia 5, Hassan Ali Zoghbi, 77 anos, importante liderança política da região do Pirajuçara, em Taboão da Serra. Segundo amigos, ele passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro no hospital Sancta Maggiore, no Morumbi. Durante a operação houve uma complicação que o levou a óbito.
O velório acontece no cemitério Islâmico ‘Allah Yerhamo’ de Itapecerica da Serra, na avenida Armando Sales, 2800. O sepultamento está marcado para às 16h deste sábado, 5. Hassan deixa esposa e quatro filhos.
Hassan é uma figura conhecida da política de Taboão da Serra, além de ter saído candidato a vereador, trabalhou em diversos governos, atuando em secretarias diferentes. Durante anos foi responsável pelos PAPs e pela conservação de praças e jardins.
Além do trabalho na política, Hassan é conhecido por ser um comerciante ativo no Pirajuçara, onde já teve uma loja de roupas e também uma imobiliária na região central de Taboão da Serra. Sempre teve uma forte ligação com a comunidade árabe na cidade, ele era libanês e mulçumano.
Pelas redes sociais amigos e políticos se despediram de Hassan. O comerciante e líder da comunidade mulçumana em Taboão da Serra, Khaled Ali Fares, escreveu que “com grande pesar que comunico o falecimento do nosso irmão Hassan Ali Zoghbi, que Allah tenha misericórdia de sua alma e que lhe reserve uma morada no mais alto grau do paraíso. A eternidade pertence somente a Allah. Somos de Allah e para Ele é o retorno”.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega lamentou a morte de Hassan. “É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do meu amigo Hassan Ali Zoghbi, um homem que fez muito por Taboão da Serra. Que neste momento Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos. Meus sinceros sentimentos”.