Taboão da Serra: Obras de construção do Complexo da Mulher já estão em andamento
Obras de fundação do prédio de três andares que irá abrigar o Complexo da Mulher estão em fase final
A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou em julho a construção do Complexo da Mulher, um equipamento que unirá, no mesmo prédio, a Coordenadoria de Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar, o que facilitará às denúncias, principalmente de violência.
O prédio de três pavimentos está sendo erguido no Parque Pinheiros, ao lado do Centro de Referência em Saúde da Mulher. O equipamento terá 796m² e será construído em parceria com o Governo do Estado de São Paulo que, por sua vez, já destinou mais de R$ 2 milhões para as obras.
A deputada estadual Analice Fernandes, autora de uma emenda que destinou a verba, afirmou em dezembro do ano passado, na época da assinatura do convênio, que o complexo será referência na cidade. “Nós iremos unificar, trazer para perto os três órgãos. Isso vai propiciar às mulheres que são vítimas de violência conforto, segurança e uma assistência mais efetiva”, explicou a deputada.
O prefeito Fernando Fernandes agradeceu, na época do anúncio da verba, o governador João Dória e ao vice-governador Rodrigo Garcia pela liberação dos recursos. “Nós levamos o projeto para o governo, explicamos e eles entenderam a relevância da obra para que todos os programas que nós já desenvolvemos em defesa da mulher vítima de violência, possa ser ainda mais efetivo”, afirmou o prefeito.
O prédio contará com sala de escuta qualificada, brinquedoteca e um anfiteatro. A Delegacia de Polícia terá saída tanto pela Rua Henrique de Moraes Camargo, como pela Rua Joaquim Faustino de Camargo, no Parque Pinheiros.
A prefeitura de Taboão da Serra não divulgou o prazo de entrega da obra.