Taboão da Serra: Obras na rua José Carlos de Macedo Soares devem começar no 2º semestre, diz DAEE
Rua José Carlos de Macedo Soares continua interditada
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Devem começar somente no segundo semestre deste ano as obras de reconstrução da rua José Carlos de Macedo Soares, localizada na divisa de Taboão da Serra com São Paulo. A previsão foi passada nesta quarta-feira, dia 26, pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).
Ao Portal O Taboanense, o DAEE informou que o projeto executivo está sendo finalizado, em seguida será feita a licitação para a execução da obra na rua José Carlos de Macedo Soares.
“O DAEE está finalizando o projeto executivo após a realização das sondagens prévias no terreno. Assim que este for concluído, será feita a licitação para a execução da obra de acordo com o que for definido pelo projeto, de forma a sanar em definitivo a situação da Rua José Carlos de Macedo Soares”, informou o Órgão.
“A estimativa é que a licitação seja concluída e os trabalhos sejam iniciados efetivamente já no segundo semestre deste ano. O prazo se deve à complexidade técnica desse projeto, já que para sua execução será necessário contornar interferências de outras tubulações existentes no local. Em paralelo, o DAEE trabalha em uma solução provisória para conter a erosão e permitir a liberação do trânsito”, concluiu o DAEE.
O DAEE, ressaltou que “a Secretaria de Obras do município [Taboão da Serra] é responsável pela sinalização e segurança do local e desvio de trânsito”.
Entenda o caso
Em dezembro do ano passado, um treco da rua ua José Carlos de Macedo Soares, localizada na divisa de Taboão da Serra com São Paulo, desmoronou devido as fortes chuvas. Em março deste ano, um novo trecho da rua cedeu.
A via foi interditada pela Prefeitura de Taboão da Serra para prevenir acidentes e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, faz o monitoramento da área.
Ainda em março, uma equipe técnica do DAEE esteve no local e iniciou as sondagens da área e estabilização da via.