Taboão da Serra oferece internet wi-fi gratuita em espaços públicos e unidades municipais
Programa Taboão Tá On, que amplia e democratiza acesso à internet, está presente nas UBSs, CRAS e diversos serviços municipais
Praça Nicola Vivilechio e outros equipamentos públicos contam com wi-fi gratuito do programa da Prefeitura Taboão Tá On
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Tecnologia (SMAT), lançou o Taboão Tá On, programa que leva wi-fi gratuito para equipamentos e áreas públicas do município. O governo segue investindo em uma gestão tecnologia e eficiente que desburocratiza acessos e facilita a vida dos cidadãos.
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Administração e Tecnologia (SMAT), segue investindo em uma gestão tecnologia e eficiente que desburocratiza acessos e facilita a vida dos cidadãos. Pensando nisso, o Governo Aprígio lança o Taboão Tá On, programa que leva wi-fi gratuito para equipamentos e áreas públicas do município.
O Taboão Tá On já está disponível em diversos pontos como a Praça Nicola Vivilechio, nas 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nas centrais Atende (Centro e Pirajuçara), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no Centro de Convivência do Idoso (CCI Maria Rosa), no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e Instituto Médico Legal (IML), além do Pronto Socorro Antena, Pronto Socorro Infantil e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada.
“A premissa de facilitar a vida dos nossos contribuintes, munícipes e servidores, disponibilizando serviços tecnológicos, fáceis, ágeis e que permitam a evolução da nossa cidade sempre norteou as ações da nossa gestão. Com o Taboão Tá On, a população poderá acessar exames, abrir processos no Atende, fazer pesquisas e tantos outros benefícios que só a internet possibilita”, explica o prefeito Aprígio.
De acordo com o secretário Júnior Eckstein (SMAT), o Taboão Tá On é confiável. “Para acessar a wi-fi livre da Prefeitura basta efetuar um cadastro simples, com nome completo, CPF e bairro. O cadastro é seguro e fica armazenado em uma base de dados criptografada”, afirma.
Segundo o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), mais de 3 mil munícipes já efetuaram cadastro para acessar o Taboão Tá On, programa que conta com internet por fibra óptica, mais veloz e eficaz.
“Estamos trocando a internet banda larga da prefeitura, de rádio por fibra óptica para otimizar os serviços. Hoje 75% dos equipamentos públicos já contam com a nova tecnologia e expectativa é que migração seja finalizada em junho, uma ação que vai facilitar ainda mais a vida de todos que dependem dos serviços públicos municipais”, finaliza Júnior Eckstein.
Passo a passo do Taboão Tá ON
– Ative o Wi-Fi de seu celular, notebook ou tablet e acesse a rede (((TABOÃO TÁ ON)));
– No primeiro acesso, faça um cadastro simples com nome completo, CPF e bairro;
– Crie seu login de acesso e senha. Eles serão solicitados toda vez que acessar a rede;
– Logou Agora é só aproveitar.
Mais modernização
O Taboão Tá On complementa o programa de modernização que está sendo implementado pelo Governo Aprígio. O processo iniciou com os lançamentos dos sites Atende Online, que facilita o acesso aos serviços municipais, e novo site da Prefeitura, mais moderno e dinâmico. Posteriormente, as ações evoluíram com o Aprova Taboão, portal que possibilita análise de projetos, fiscalização de obras, licenciamento ambiental, mapa de viabilidade, guias de serviços, dentre outros, e agora é ampliado com o lançamento do Taboão Tá On.
Recentemente Taboão da Serra também aderiu ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI Cidades), uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e cedida gratuitamente para a utilização do Governo do Estado de São Paulo por meio de Acordo de Cooperação Técnica, que por sua vez, replicou a boa prática para os municípios paulistas.