Taboão da Serra: Ong Patre anuncia a apresentação da estátua do cãozinho Bob Coveiro na 4ª Cãominhada
Centro Veterinário Municipal recebe nome de “Bob” através do Projeto de Lei de autoria do vereador André Egydio
A Ong Proteção Animal de Taboão e Região, ao lado da protetora Valéria que está a frente das redes sociais que foram criadas para divulgar o dia a dia do cãozinho antes de sua morte, anunciaram no último fim de semana que a estátua, custeada através de uma vakinha online, será apresentada dia 18 de setembro na 4ª Cãominhada da Patre em Taboão da Serra. Confirme sua presença no evento oficial.
Bob foi personalidade querida e conhecida no Cemitério da Saudade, o animalzinho passou a morar no local depois que sua tutora foi enterrada ali. Alegre, amável e louco por bolinhas, o cãozinho que fazia companhia a muitos enlutados e acompanhava os cortejos do início ao fim viveu no local por mais de 10 anos.
Sua morte, em outubro de 2021, causou comoção nacional, após ser atropelado por um motoqueiro sem prestar socorro.
Segundo a assessoria de imprensa da Patre, a artista plástica Margareth Daros já está trabalhando na estátua. “O contrato de prestação de serviços foi assinado, as medidas tiradas, e muitas fotos enviadas para a artista plástica que encarou a missão com muito amor pela história e significado do Bob em nossa cidade. Vamos aguardar ansiosamente e mostrar o resultado no palco da nossa Cãominhada este ano”, disse Cynthia Gonçalves.
Segundo Cynthia, através do apoio vindo do vereador Anderson Nóbrega e do então secretário de manutenção Eduardo Nóbrega, tanto o sepultamento quanto a colocação da estátua foram autorizados pelo prefeito Aprígio no interior do Cemitério da Saudade.
Para ver o vídeo do dia da assinatura do contrato clique aqui