Taboão da Serra: ônibus circulares e intermunicipais voltam a operar após ataques
O transporte público de Taboão da Serra voltou a circular normalmente na manhã desta segunda-feira, dia 14. Porém, todas as linhas que operam via Hospital Geral do Pirajussara estão desviando pelo Jd. Panorama.
Segundo a empresa, o motivo do desvio é que o ônibus que foi incendiado neste domingo permanece até agora no local, obrigando a mudança de itinerário.
As linhas de ônibus municipais e intermunicipais de Taboão da Serra e as intermunicipais de Embu das Artes haviam sido suspensas pela Viação Pirajuçara por questões de segurança na tarde deste domingo, 12.
Um ônibus que fazia a linha 213 (São Judas / Osasco) foi queimado por populares que protestaram contra a morte de um jovem, no Jd. Castilho, em Embu das Artes. O veículo foi parado na avenida Ibirama e todos os passageiros foram obrigados a descer.
Ver essa foto no Instagram
Os vândalos atearam fogo e ameaçaram incendiar outros ônibus. A Viação Pirajuçara recolheu todos os veículos das ruas.
De acordo com informações preliminares, dois jovens foram alvejados por GCMs de Taboão da Serra após uma abordagem próximo da avenida Ibirama, já no Jd. Castilho, em Embu das Artes. Pelo menos um jovem morreu no HGP e outro estava em estado grave.