Taboão da Serra permanece na Fase de Transição do Plano São Paulo até 23/05
Estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais poderão funcionar entre 6h e 21h, com atendimento presencial limitado a até 30% da capacidade. Medida passa a valer no sábado, 08/05
Vera Sampaio
Seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Taboão da Serra estende por mais duas semanas a Fase de Transição do Plano São Paulo. A partir deste sábado, 08/05, comércios e serviços não essenciais poderão funcionar entre 6h e 21h, com limitação de até 30% da capacidade. Já o toque de recolher passa a valer das 21h às 05h. A medida é válida até o dia 23/05.
O novo expediente, das 6h às 21h, é valido para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O horário estendido também poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Atividades religiosas individuais e coletivas permanecem autorizadas.
O prefeito Aprígio reforça que embora a cidade esteja aderindo às medidas de flexibilização, ainda é preciso cautela. “Com as medidas que foram adotadas, como a antecipação de feriados, conseguimos reduzir o número de internações, mas ainda precisamos ter muito cuidado. Não saia de casa sem necessidade, se precisar sair use máscara, mantenha distância das outras pessoas e evite aglomerações. Os protocolos de segurança precisam ser mantidos por todos, assim evitaremos que o número de internações cresça novamente”, destacou.
Vale ressaltar que todos os comércios, serviços e atividades autorizados a funcionar deverão seguir rigorosamente todos os protocolos sanitários de seus respectivos setores. As orientações estão disponíveis em www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.
Fase de transição – De 08 a 23 de maio
Atividades comerciais: Atendimento presencial entre 6h e 21h
Atividades religiosas: Atividades presenciais individuais e coletivas autorizadas, seguindo protocolos sanitários
Serviços gerais
Restaurantes e similares: Consumo local entre 6h e 21h
Atividades culturais: Atendimento presencial entre 6h e 21h
Academias: Atendimento presencial entre 6h e 21h
Salão de beleza e barbearia: Atendimento presencial entre 6h e 21h
• 30% da capacidade de ocupação do estabelecimento e aplicação de protocolos sanitários rigorosos;
• Toque de Recolher: das 21h às 5h;
• Escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do Comércio, Serviços e Indústrias.