Taboão da Serra permanece na Fase de Transição do Plano SP até 9 de maio
A partir de sábado, 01/05, estabelecimentos autorizados poderão funcionar entre 6h e 20h, com atendimento presencial limitado a até 25% da capacidade
Vera Sampaio
A prefeitura de Taboão da Serra está seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo para conter o avanço da covid-19. Por isso, o município estende até 09/05 a Fase de Transição do Plano São Paulo, agora com alteração no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais autorizados.
A partir de sábado, 01/05, haverá alteração no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings que poderão funcionar entre 6h e 20h. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas. Vale ressaltar que o atendimento presencial deverá ser limitado a 25% da capacidade.
O prefeito Aprígio ressaltou que os protocolos e medidas de segurança precisam ser mantidos. “Com as medidas adotadas, como a antecipação dos feriados, reduzimos o número de casos positivos e de internações, mas para a cidade não regredir é preciso que todos façam a sua parte”, disse. “Se precisar sair use máscara, mantenha distância das outras pessoas e higienize as mãos sempre. Cuide de você e de sua família”, finalizou.
Nesse período da Fase de Transição, permanece a recomendação de teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do Comércio, Serviços e Indústrias. Atividades religiosas individuais e coletivas permanecem permitidas, desde que sejam seguidos os protocolos de distanciamento e segurança. O Toque de Recolher das 20h às 5h será mantido.
Fase de transição – 01 de maio a 9 de maio
Atividades comerciais: Atendimento presencial entre 6h e 20h
Atividades religiosas: Atividades presenciais individuais e coletivas autorizadas, seguindo protocolos sanitários
Serviços gerais
Restaurantes e similares: Consumo local entre 6h e 20h
Atividades culturais: Atendimento presencial entre 6h e 20h
Academias: Atendimento presencial entre 6h e 20h
Salão de beleza e barbearia: Atendimento presencial entre 6h e 20h
• 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento e aplicação de protocolos sanitários rigorosos;
• Toque de Recolher: 20h às 5h;
• Teletrabalho para atividades administrativas não essenciais;
• Escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do Comércio, Serviços e Indústrias.