Taboão da Serra: PM socorre em tempo recorde paciente que precisava de transplante de rim
O cabo da PM Cipriano e o soldado da PM Maia que socorreram paciente que precisava de transplante em Taboão daS erra
Quando se pensa no trabalho da Polícia Militar do Estado de São Paulo a primeira imagem que vem a cabeça é o combate a criminalidade. Porém, nesta terça-feira, dia 21, a PM mostrou que sua função para sociedade vai muito além.
Um morador de Taboão da Serra, identificado como Jair, realizava uma sessão de hemodiálise quando recebeu uma ligação do Hospital das Clínicas, avisando que sua vez na fila para o transplante de rins, havia finalmente chegado, após intermináveis 15 anos.
A dificuldade é que Jair precisava chegar em uma hora no Hospital das Clínicas e ele estava no Jd. Maria Rosa, em Taboão da Serra. Os aplicativos de transporte mostravam que o trajeto até lá demoraria mais do que o prazo. Foi quando a PM foi acionada e uma história de solidariedade começou a ser construída.
Os PMs Cabo Cipriano e o Soldado Maia atenderam ao pedido feito via Copom e socorreram Jair. O trajeto que duraria muito mais que uma hora foi realizado em apenas 19 minutos, possibilitando que o paciente pudesse chegar a tempo do transplante no HC. Jair foi deixado em segurança aos cuidados da equipe que realizaria o seu sonho que lhe dará uma nova vida.
Jair foi internado, a equipe do Portal O Taboanense buscou informações sobre o transplante e a condição de saúde do paciente, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno no hospital.
Sempre importante ressaltar que a missão dada aos policias, muito diferente do combate a criminalidade, foi realizada com sucesso. Fica a gratidão da família e da sociedade pelo empenho dos policiais, que mostraram que a PM também está trabalhando para salvar vidas, mesmo que os perigos sejam outros.