Taboão da Serra: Polícia Civil prende quadrilha de roubo de carga e impede novo crime
Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, prenderam cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha, na noite da última quarta-feira (25), na cidade de Juquitiba, região metropolitana de São Paulo. A atuação dos agentes ainda conseguiu impedir um novo roubo e recuperar uma carga de hambúrguer vegano que havia sido roubada dois dias antes.
A ação teve início com o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido contra dois dos investigados, que também são suspeitos de envolvimento em outro roubo. Após serem localizados e presos, os dois homens, de 35 e 36 anos, confirmaram a participação no crime pelo qual são investigados e informaram aos policias que outro assalto havia sido planejado para acontecer ainda na data.
Os policiais se deslocaram até o local onde seria o ponto de encontro do grupo e detiveram os outros três suspeitos, uma mulher, de 21 anos, e dois homens, de 24 e 31, que participariam do crime. Os criminosos chegaram na área em um Gol vermelho e, ao verem os policiais, jogaram dois revólveres, de calibres 32 e 38, no assoalho do veículo.
No local, ainda foi localizado uma Ducato branca roubada, utilizada pelo bando para realizar outros crimes. Dentro do carro, foram encontradas 584 caixas de hambúrgueres veganos que foram roubadas na segunda-feira (25), na Rodovia Regis Bittencourt, na altura da cidade de São Lourenço da Serra, também na grande São Paulo. Os suspeitos, as armas, a carga e os veículos foram levados à delegacia.
A vítima do roubo de carga foi acionada e compareceu no Distrito Policial, onde reconheceu dois dos detidos como participantes do crime e a Ducato utilizada por eles no assalto.
Os três suspeitos foram detidos em flagrante. Já os dois homens presos por mandado foram encaminhados à Delegacia Municipal de Taboão da Serra. O caso foi registrado na SIG de Taboão da Serra como roubo, associação criminosa, receptação de veículo e de carga roubada, além de porte ilegal de arma.