Taboão da Serra: Prefeito Aprígio recebe visita de universitários da UniFECAF
Estudantes de arquitetura e urbanismo apresentaram projetos com sugestões de melhorias na infraestrutura de Taboão da Serra
Alunos do curso de Arquitetura da UniFECAF apresentaram propostas de melhorias na infraestrutura da cidade
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O prefeito Aprígio recebeu em seu gabinete, dia 7 de junho, estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade FECAF (UniFECAF). Os alunos foram convidados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) para apresentar projetos com sugestões de melhorias em diversas áreas de Taboão da Serra.
A parceria entre a SDUHMA e a UniFECAF também prevê a participação do Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo no programa morar Melhor que promove ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) e busca ampliar o atendimento das demandas sobre condições de moradia do município. Os alunos membros do Escritório Modelo da universidade auxiliaram nos
casos de pedidos para regularização edilícia.
A estudante Natália diz que teve uma experiência positiva com a realização do projeto e ficou satisfeita com a interação com o prefeito. “Gostei muito de apresentar a nossa proposta e o nosso projeto e ter esse retorno do prefeito e da prefeitura”, afirmou.
O prefeito Aprígio destacou o interesse dos estudantes em discutir o plano diretor de Taboão da Serra e contribuir com o desenvolvimento da cidade.
“É muito bom ver o interesse dos alunos em querer contribuir com o desenvolvimento da cidade. Fico muito feliz com a disposição deles, eu achei o máximo eles se colocarem à disposição para discutir até o plano diretor da cidade, parabéns a todos”, disse o prefeito Aprígio.
Nílcio Regueira Dias, secretário do Meio Ambiente, elogiou a postura do prefeito, aberto a ouvir sugestões e críticas dos taboanenses. “Com isso a gente só tem a ganhar, quanto mais a gente promover esses espaços de debate, melhor para a construção das políticas públicas e para a efetividade delas”, concluiu.