Taboão da Serra: Prefeitura aumenta fiscalização contra caminhões parados irregularmente ao lado do Assaí

Caminhões parados em local irregular ao lado do Assaí próximo ao Largo do Taboão
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Motoristas de Taboão da Serra e de São Paulo reclamam há semanas de caminhões parados em local proibido, na avenida Jorge Amado, ao lado do Assaí próximo ao Largo do Taboão. Os veículos ficam estacionados esperando para descarregar mercadorias na unidade do atacarejo.
A prefeitura de Taboão da Serra multou veículos e colocou cones proibindo a parada irregular dos caminhões que utilizavam uma faixa da avenida, atrapalhando o fluxo, principalmente nos horários de pico. A secretaria de transporte e mobilidade urbana afirmou que irá aumentar a fiscalização no local.
Segundo a assessoria de imprensa do Assaí, os caminhões estacionam no local porque chegam antes do horário agendado para descarregar as mercadorias. “A loja lamenta quaisquer transtornos aos moradores(as) da região e esclarece que o seu processo de carga e descarga conta com um sistema de planejamento e agendamento prévio para otimizar o fluxo de veículos”, disse em nota
A empresa também se comprometeu a regularizar a situação. “Como medida imediata, a loja informa que posicionará um colaborador para acompanhar e orientar os motoristas que estejam trafegando pela avenida para realizar entregas na unidade e reforçar os horários previamente agendados. Adicionalmente, também irá remanejar parte dos agendamentos para contribuir com o fluxo de veículos na via”.

Para a moradora Edna Hataka, do Jd. Maria Rosa, os caminhões parados irregularmente atrapalham o trânsito em horários mesmo fora de pico. “Tem placas por toda a avenida dizendo que não pode parar, mas eles insistem e causa congestionamento e acidentes no local”, disse.