Taboão da Serra: Prefeitura entrega reforma da Praça Gótica no Jd. Santa Cecília
A prefeitura de Taboão da Serra reinaugurou na última sexta-feira, dia 19, a nova praça Gótica no Jd. Santa Cecília. Totalmente reformada, o local passa a oferecer várias opções de lazer, um playground com brinquedos para crianças, além de uma academia ao ar livre para os moradores da região.
Localizada na rua João Lourenço de Moraes, próximo da UBS Santa Cecília, a Praça Gótica foi toda reformada, ganhou novo paisagismo e iluminação. As obras e o projeto foram executados pela secretaria de manutenção.
“O local estava abandonado, muito mato e era utilizado por usuário de drogas. Então foi feito um projeto de praça, toda a transformação, fizemos a pista de caminhada, mudamos o piso, colocamos as mesas e cadeiras, uma academia da 3ª Idade, algumas plantações. A Secretaria de Obras colocou a iluminação. Agora em uma segunda etapa vamos fazer uma proteção com alambrado e mais árvores frutíferas e estacionamento”, explicou Eduardo Nóbrega, secretário de manutenção.
Durante a entrega da praça, o prefeito Aprígio também discursou para a população. O gestor falou que “não vale a pena ser político se não for para fazer o bem para as pessoas. Se não for para reconstruir e construir o que falta na cidade. Se não for para você, morador, ter uma boa qualidade de vida. E a boa qualidade de vida é você precisar de qualquer serviço público e não ter dificuldade quando você procurar”.
O vereador Anderson Nóbrega comemorou a reinauguração da praça. Ele intercedeu junto ao prefeito para que o local fosse revitalizado. “Aqui era um terreno que estava abandonado, solicitamos junto com os moradores ao Aprígio, para que a prefeitura pudesse revitalizar. O prefeito deu a determinação, a equipe da secretaria de Manutenção realizou uma grande bem feitoria. E a mudança que tem aqui é drástica. Hoje temos uma praça organizada, arborizada. Como vereador, representante do bairro, agradeço ao Aprígio por ter cumprido a palavra dele. Hoje temos uma praça que valoriza o bairro, hoje as pessoas têm um local de qualidade. As pessoas precisam ter um espaço de lazer”, falou.