Home Taboão da Serra

Taboão da Serra recebe edição especial do Se Cuida no Corre em apoio ao Agosto Dourado

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/07/2026 00:21
Divulgação | PMTS
Divulgação | PMTS
Edição especial do Se Cuida no Corre acontece no Parque das Hortênsias

Taboão da Serra será palco de mais uma edição do Se Cuida no Corre, iniciativa que incentiva hábitos saudáveis e promove o bem-estar por meio da prática de atividades físicas. No dia 2 de agosto, o Parque das Hortênsias receberá a 8ª edição do encontro, que neste ano integra a campanha Agosto Dourado, dedicada à conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

Publicidade
Publicidade

Mais do que uma corrida ou caminhada, o evento propõe um momento de convivência, acolhimento e incentivo ao cuidado com a saúde física e emocional. A participação é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades e níveis de preparo físico.

Com o tema “Porque cuidar também é acolher”, a edição deste ano reforça que o aleitamento materno é uma responsabilidade compartilhada entre famílias, profissionais de saúde e toda a sociedade. A proposta é ampliar a conscientização sobre a importância da rede de apoio às mães e aos bebês durante os primeiros meses de vida.

A programação começa às 8h, com a concentração dos participantes. Às 9h terá início a caminhada e corrida em um percurso de aproximadamente quatro quilômetros, realizado na pista interna do Parque das Hortênsias. O trajeto é praticamente plano e pode ser percorrido no ritmo de cada participante, sem caráter competitivo.

O encontro também aposta na integração entre os participantes. Ao fim das atividades, será realizado um café coletivo, em que cada pessoa poderá levar um prato e uma bebida para compartilhar, fortalecendo o espírito de comunidade que marca o projeto desde sua criação.

Os organizadores orientam que os participantes utilizem roupas confortáveis, tênis adequados para caminhada ou corrida e levem garrafa de água para hidratação durante o percurso. Embora gratuita, a inscrição antecipada é importante para auxiliar na organização do evento.

Serviço

Evento: Se Cuida no Corre – 8ª Edição | Agosto Dourado

Data: 2 de agosto de 2026 (domingo)

Horário:
• 8h – Concentração
• 9h – Início da caminhada e corrida
• 12h – Encerramento

Local: Parque das Hortênsias

Cidade: Taboão da Serra

Percurso: Aproximadamente 4 km, em circuito praticamente plano

Participação: Gratuita

Recomendação: Usar roupas confortáveis, tênis, levar garrafa de água e, para o café coletivo, um prato e uma bebida para compartilhar.

TAGS

Notícias relacionadas

Publicidade
Publicidade