Taboão da Serra reduz intervalo para dose de reforço da covid para quatro meses a partir desta segunda
Os munícipes imunizados com as vacinas Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca há, pelo menos, quatro meses, poderão procurar uma das UBSs para tomar a dose adicional a partir de 06/12
Renata Gomes
Seguindo a decisão do Governo do Estado de São Paulo e a recomendação do Comitê Científico do Coronavírus, a Prefeitura de Taboão da Serra vai reduzir o intervalo que era de cinco para quatro meses para a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19. A aplicação acontecerá a partir da segunda-feira, 06/12, nas 12 Unidades Básicas de Saúde ou no Parque das Hortênsias, polo correspondente a UBS Maria José Albuquerque, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
De acordo com o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, a medida vale para as pessoas que foram imunizadas com as duas doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. “Quem recebeu a segunda dose das vacinas nos meses de julho e agosto, completando os quatro meses, está apto para receber a dose de reforço. Essa medida foi aprovada pelo Comitê Científico do Governo do Estado que leva em consideração o cenário epidemiológico mundial e a nova variante Ômicron”.
Desde 1º de dezembro, Taboão da Serra está imunizando com dose adicional da Pfizer os adultos maiores de 18 anos que foram vacinados com a dose única da Janssen, há, pelo menos dois meses.
Para receber a dose adicional, não é preciso realizar agendamento, o munícipe precisa apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão de vacina comprovando que foi imunizado no município, há, pelo menos, quatro meses. .
Serviço
Dose adicional da vacina contra covid-19
(Intervalo reduzido para 4 meses)
A partir de segunda-feira, 06/12
Local: Nas 12 Unidades Básicas de Saúde ou no Parque das Hortênsias, polo correspondente a UBS Maria José Albuquerque, das 8h às 16h