Taboão da Serra reduz para quatro meses o intervalo para dose de reforço a partir de 6 de dezembro
O Governo de SP vai reduzir de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de covid-19 no estado de São Paulo. A medida é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano. A Prefeitura de Taboão da Serra, informou à reportagem que no município a aplicação com o novo prazo inicia na próxima segunda-feira, dia 6.
A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech e vai beneficiar que se vacinaram nos meses de julho e agosto.
Para os que tomaram o imunizante de dose única da Janssen, poderá receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de 2 meses. No entanto, na ausência da vacina da Janssen, que é o que acontece com estado de São Paulo, é possível ser administrada uma dose adicional da Pfizer (vacina de RNA mensageiro).
Em Taboão da Serra, as doses de reforço contra a covid-19 estão sendo aplicadas nas 13 Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra, das 8h às 16h, não é preciso fazer agendamento. Estão sendo aplicadas 1ª, 2ª e dose adicional da vacina em qualquer pessoa elegível para receber o imunizante. Para receber a vacina, basta comparecer à UBS munido do documento oficial com foto, comprovante de endereço e cartão de vacina comprovando que foi imunizado no município.
Serviço
Dose adicional da vacina contra covid-19 para +18
Ter concluído o esquema vacinal há pelo menos 5 meses
Local: Nas 13 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h
Levar documento com foto e CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina