Taboão da Serra regista mais de 400 roubos nos dois primeiros meses de 2020
Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), dia 25
Taboão da Serra registrou nos dois primeiros meses do ano, 418 ocorrências de roubo geral. Houve um aumento em relação ao mesmo período de 2019 quando foram registrados 363 casos. Os roubos e furtos de veículos também subiram. Já as vítimas de furto geral e roubo de carga tiveram redução no período, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), dia 24.
Os furtos em geral caíram nos meses de janeiro e fevereiro, passando de 300 para 242 boletins registrados se comparados aos dois primeiros meses de 2019 e 2020. Os furtos de veículo subiram com um total de 87 ocorrências, 98.
No indicador de roubos em geral, divulgados de SSP/SP, entretanto, houve aumento com 418 boletins registrados em janeiro e fevereiro. No mesmo período de 2019, foram 363. Os roubos de veículos, subiram, passando de 52 para 62.
Nos roubos de carga houve redução, no período analisado foram registradas 11 ocorrências, contra 20 ano passado. Já os latrocínios ficaram zerados.
Os dados estatísticos, que podem ser acessados no site da SSP-SP, são baseados nos boletins de ocorrências que as vítimas registram nas delegacias ou online. Por isso a polícia ressalta a importância de fazer o BO caso tenha sido vítima de algum crime.
O trabalho das polícias em Taboão da Serra nos meses de janeiro e fevereiro, resultou em 87 veículos recuperados, 135 prisões. Também foram registrados 17 ocorrências por tráfico de entorpecentes.