Taboão da Serra registra 20 mortes por coronavírus e 162 casos confirmados
O prefeito pediu para todas as pessoas que precisam sair de casa que usem máscara, como medida para conter o novo coronavírus
A Prefeitura de Taboão da Serra confirmou a 20ª morte por coronavírus na cidade. O boletim foi divulgado em um vídeo pelo prefeito Fernando Fernandes, na noite desta segunda-feira, dia 27. Não há informações sobre a vítima.
Segundo o boletim, além da 20ª morte, o município tem até o início da noite desta segunda-feira, 586 notificações, dessas 162 são casos confirmados, 234 foram descartados e 172 aguardam resultados de exame.
No vídeo o prefeito agradece os “esforços que vêm sendo feitos, nesse primeiro mês de quarentena”. O gestor destaca as demonstrações de solidariedade do povo taboanense e ressalta que ainda não é momento de relaxar, apesar do achatamento da curva de contágio.
“Foram inúmeras demonstrações de solidariedade, de entendimento, de renúncias do que cada um deseja, para pensar em todos. Todo esse esforço já está sendo recompensado, porque estamos conseguindo achatar a curva de contágio. Mas ainda não podemos relaxar”, disse Fernandes.
O gestor alertou que o número de mortes por COVID-19 tem aumentado diariamente e que metade das pessoas que vão para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, morrem.
O hospital de campanha de Taboão da Serra atendeu em 21 dias de funcionamento mais de 1.500 pessoas, 60 ficaram internadas, 35 tiveram alta e 16 tiveram que ser transferidas, pois apresentaram piora no quadro clínico.
Fernandes também lembrou que ações de higienização estão sendo feitas pela prefeitura e também distribuição de máscaras. O prefeito pediu para todas as pessoas que precisam sair de casa que usem máscara, como medida para conter o novo coronavírus
“Ações de higienização tem sido feitas pela prefeitura, assim como a distribuição de máscaras que devem ser usadas por todas as pessoas que saírem às ruas. Por enquanto o distanciamento social continua sendo mais eficiente para conter a pandemia. Se precisar sair, use máscara”, afirma.