Taboão da Serra registra 658 mortes por covid-19 e mais de 14 mil infectados
Com mais sete mortes, Taboão da Serra chega a 658 óbitos em decorrência da covid-19. O número de infectados é de 14.048 desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 10, pela prefeitura.
As vítimas sete fatais, quatro homens e três mulheres, tinham idade entre 30 e 70 anos. A prefeitura esclarece que os óbitos divulgados hoje não ocorreram nas últimas 24h, mas a investigação foi concluída e adicionada às estatísticas nesta segunda-feira.
O boletim epidemiológico mostra que 75 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde, dos quais, 49 estão internadas na UPA Akira Tada, unidade de referência para o tratamento da covid-19.
Até o momento, 13.315 moradores de Taboão da Serra já se recuperaram do novo coronavírus.
Perfil dos óbitos
Mulher, 67 anos, obesidade, estava internada na UPA Dr. Akira Tada
Mulher, 58 anos, obesidade, diabetes, hipertensão, estava internada no Hospital das Clínicas
Homem, 45 anos, cardiopatia e obesidade, estava internado no Hospital Regional de Osasco
Homem, 70 anos, cardiopatia, estava internado no Hospital Regional de Osasco
Homem, 40 anos, obesidade, cardiopatia e hipertensão, estava internado no Hospital das Clínicas
Mulher, 53 anos, neoplasia de Cólon, estava internada no Hospital das Clínicas
Homem, 39 anos, sem comorbidades, estava internado no Hospital Previna
Pronto Atendimento da Covid-19
Pessoas com sintomas de gripe devem procurar a unidade de Pronto Atendimento da Covid-19, instalado onde funcionava a UBS Clementino. Lá elas passarão por acolhimento e triagem. Se o caso for considerado grave, o paciente será encaminhado à UPA Dr. Akira Tada de ambulância. Caso contrário, o médico dará as devidas orientações e o paciente poderá cumprir a quarentena em casa.
Alô Doutor – Consulta Remota Covid-19
Alô Doutor” para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Para receber a consulta remota, o munícipe deve ligar para 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Uma equipe formada por médicos e profissionais da saúde realizarão o atendimento exclusivo, orientando o paciente se precisa comparecer no Pronto Atendimento da Covid-19, no Jardim Clementino ou se pode iniciar o tratamento em casa.
Serviço
Alô Doutor – 4788-7700
De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Pronto Atendimento da Covid-19
Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino
Todos os dias | 24h