Taboão da Serra registra aumento nos casos de roubos em janeiro
Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) na segunda-feira, dia 24.
2º DP de Taboão da Serra. Estrada Kizaemon Takeuti – Jd. Clementino
Taboão da Serra terminou o primeiro mês do ano com redução nos casos e vítimas de estupro, roubo de carga e furtos em geral. Os roubos em geral, roubos e furtos de veículo aumentaram no período. Os homicídios dolosos e latrocínios não tiveram registro de ocorrências, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) na segunda-feira, dia 24.
Os furtos em geral tiveram 28 registros a menos em janeiro deste ano, se comparado a igual mês de 2019 – passaram de 154 para 126. O número de vítimas de estupro reduziu de 6 para 5. Os roubos de carga diminuíram de 11 para 7.
No período não foram registrados casos de homicídios dolosos e latrocínio. Em contrapartida, os roubos em geral subiram 20,2%, com um total de 226 ocorrências, ante 188. Os roubos de veículo subiram, passando de 22 para 34 boletins. Os furtos de veículo também tiveram alta, com um total de 63 ocorrências em janeiro deste ano, contra 45 ano passado
Os dados estatísticos, que podem ser acessados no site da SSP-SP, são baseados nos boletins de ocorrências que as vítimas registram nas delegacias ou online. Por isso a polícia ressalta a importância de fazer o BO caso tenha sido vítima de algum crime.