Taboão da Serra registra aumento de casos de estupro, roubo e furto no início do ano
O caso segue em investigação no 1º DP de Taboão da Serra
Taboão da Serra iniciou 2018 com alta em registros de estupro, roubo e furto em geral, no comparativo com janeiro do ano passado, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-SP). Mas teve reduções de roubo e furto de veículos, além do número de vítimas de homicídio.
Segundo estatísticas da SSP, em janeiro deste ano foram registrados cinco casos de estupro, sendo que em três deles as vítimas foram crianças e/ou adolescentes. No mesmo período de 2017, a cidade de Taboão contabilizou três estupros, dos quais dois foram de vulneráveis.
As estatísticas ainda mostram que no município de Taboão foram registrados em janeiro 224 ocorrências de roubo, enquanto que ano passado no mesmo período ocorreram 203. Também houve aumento nos casos de furto, passando de 122 para 167.
Os roubos de carga subiram de cinco para seis ocorrências no primeiro mês deste ano em relação a janeiro de 2017.
Ainda segundo as estatísticas do estado, o número de veículos roubados e furtados caiu no início de 2018. Ao todo, 38 veículos foram roubados no mês passado em Taboão da Serra, 11 a menos do que em janeiro de 2017 quando foram registradas 49 ocorrências. Os furtos tiveram uma pequena queda, de 39 para 35 este ano.
Taboão registrou um caso de homicídio doloso (com intenção de matar) em janeiro, de acordo com dados divulgados pela Segurança Pública, contra dois no mesmo período em 2017.