Taboão registra aumento no número de estupro e latrocínio em julho; roubos e furtos diminuem
Os dados estatísticos, que podem ser acessados no site da SSP-SP, são baseados nos boletins de ocorrências que as vítimas registram nas delegacias ou online. Por isso a polícia ressalta a importância de fazer o BO caso tenha sido vítima de algum crime
A cidade de Taboão da Serra terminou o mês de julho de 2019 com redução nos indicadores de casos de homicídios, roubos em geral e de carga, latrocínios, furtos em geral e de veículo. Índices de roubos de veículo, estupro de vulnerável e latrocínio subiram, em comparação ao igual período do ano passado, segundo dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Os casos de homicídios caíram 66,6%, passando de três para um, se comparado ao mês de julho de 2018. O indicador de roubos em geral também apresentou recuo de 10,1%, com 178 boletins de ocorrência registrados contra 198 no ano passado, 20 casos a menos.
Furtos em geral tiveram queda de 10,17% no mês passado em comparação com o sétimo mês de 2018, caindo de 167 ocorrências para 150. Furtos de veículo recuaram 2% em julho, em Taboão da Serra. Já os roubos de carga caíram 80%, com cinco casos ano passado contra um este ano.
Casos de estupros de vulnerável subiram 66,6% no mês passado, com cinco boletins de ocorrência registrados desse crime. Os casos e vítimas de latrocínio, roubos seguidos de morte, apresentou um caso em julho deste ano, no mesmo mês ano passado não foi registrada nenhuma ocorrência desta natureza. Os roubos de veículos aumentaram de 13,8% no mês, subiram de 36 para 41 ocorrências no mesmo período de 2018.
Os dados estatísticos, que podem ser acessados no site da SSP-SP, são baseados nos boletins de ocorrências que as vítimas registram nas delegacias ou online. Por isso a polícia ressalta a importância de fazer o BO caso tenha sido vítima de algum crime.
Produtividade
No mês passado, o trabalho das Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal em Taboão da Serra resultou em 161 prisões, 24 veículos recuperados, 15 ocorrências de tráfico de drogas e seis armas de fogo apreendidas.